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      Empreendedorismo Digital

      5 ferramentas essenciais para uma gestão de empresa mais eficiente

      Cuidar da gestão de empresas não é algo fácil. São várias tarefas que precisam ser executadas ao mesmo tempo, exigindo não apenas uma visão completa de todos os projetos em andamento, mas também o compartilhamento rápido de informações entre toda a equipe.

      Gestão de empresas: 5 ferramentas essenciais

      Por esse motivo, existem inúmeras ferramentas à disposição dos empreendedores, prometendo otimizar a gestão da empresa e tornar o trabalho mais eficiente.

      Mas, dentre esta infinidade de opções, quais são as ferramentas essenciais para uma gestão mais eficiente? É isso que nós vamos responder neste artigo. Confira!

      1. Dropbox

      Esta ferramenta de armazenamento é muito útil para empresas que trabalham no modelo de home office, ou até que possuam equipes atuando em cidades diferentes, trazendo a necessidade de se trabalhar online.

      Dropbox facilita o armazenamento e o compartilhamento de arquivos entre todos os membros de sua equipe, permitindo que você salve qualquer tipo de arquivo na nuvem — além de organizá-los através de pastas virtuais.

      Desta forma, você poderá acessá-los onde quer que você esteja, desde que o seu computador tenha acesso à internet. Além disso, é possível compartilhar pastas e arquivos específicos com outros membros de sua equipe, facilitando o compartilhamento de informações e a gestão de empresas.

      2. Evernote

      O Evernote é uma ferramenta que funciona de maneira bem parecida com o Dropbox — mas, como o nome diz, o seu foco está na criação de “notas”. Elas também podem ser acessadas por meio de qualquer aparelho que tenha acesso à internet, inclusive smartphones.

      Com o Evernote você poderá registrar todos os seus compromissos, anotar detalhes importantes das reuniões que você participou ou mesmo guardar ideias que surgiram de maneira repentina, seja em formato de texto ou em áudio.

      É uma ferramenta indispensável para você não perder nenhuma ideia ou informação importante, funcionando como o tradicional “caderninho de anotações”.

      3. Meetup

      Trocar experiências com profissionais de sua área de atuação, ou que tenham interesses parecidos com os seus, é uma ótima maneira de ampliar os seus conhecimentos e melhorar a performance de seu trabalho.

      E o Meetup é uma ferramenta criada especialmente para este propósito, permitindo que você crie ou encontre grupos de pessoas que compartilham os mesmos interesses que você.

      Atualmente existem mais de 200 mil grupos, espalhados por mais de 180 países. É uma fonte de informação que pode fazer toda a diferença na gestão de empresas e ajudar a aumentar o ROI de cada uma delas.

      4. Asana

      O Asana é uma ferramenta criada especialmente para facilitar a gestão de projetos de uma organização.

      Com ela você poderá estruturar as atividades que precisam ser executadas em um projeto, definindo prioridades, prazos de entrega e até mesmo delegando responsabilidades para outros membros de sua equipe.

      Dessa forma você será capaz de visualizar, em uma interface simples, todas as tarefas que estão sendo executadas por seus colaboradores, facilitando a sua gestão.

      5. Trello

      Assim como o Asana, o Trello é uma ferramenta que facilita a gestão de projetos, permitindo uma visão ampla de todas as atividades que estão sendo executadas por sua organização.

      A principal diferença está na disposição das informações. No Trello, elas são dispostas em colunas, o que facilita a sua visualização.

      Outra vantagem do Trello é que com ele você será capaz de saber exatamente qual o status de cada uma de seus projetos, o que é indispensável para uma gestão mais eficiente.

      Agora que você já conhece as ferramentas que podem facilitar a gestão de empresas, compartilhe este post com sua equipe nas redes sociais para tornar o seu trabalho ainda mais eficiente!

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