Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Vender pela Internet

      Comércio eletrônico: 7 erros que você deve evitar em seu site

      Muitos empresários e empreendedores que já possuem uma loja física pensam em expandir seus negócios, como também há muitas pessoas que veem no comércio eletrônico uma forma de ter o negócio próprio. Mas é preciso ter cuidado. Como em qualquer empresa, você pode colocar tudo a perder se cometer erros simples, de iniciante.

      Para que consiga bons resultados, atraia muitos clientes e tenha boas conversões, elaboramos uma lista dos principais erros que você deve evitar cometer em seu comércio eletrônico. Confira!

      7 erros que você deve evitar em seu comércio eletrônico

      1. Qualquer plataforma de comércio eletrônico serve

      Acreditar que todas são iguais junto com a pressa em colocar seu negócio na internet e vê-lo acontecendo pode levar a sérios problemas.

      Procure com calma e atenção uma plataforma de e-commerce que atenda às suas necessidades. Analise os seguintes fatores:

      • Demandas de layout;
      • Possibilidade de fazer atualizações;
      • Condição de serem simples ou complexas e se podem dar problemas;
      • Integração com outras ferramentas;
      • Facilidade de gestão;
      • Disponibilidade de adaptação para deixar sua loja como você deseja.

      2. Descrições não são importantes, só as imagens

      As imagens são importantes, então coloque fotos dos produtos com qualidade e que chamem a atenção, mas as descrições também são valiosas.

      As pessoas vão à internet em busca de informações sobre os produtos que desejam adquirir. Se o seu comércio eletrônico oferecer descrições detalhadas e mostrar ao potencial cliente que é exatamente aquilo que ele precisa para a vida dele, as chances de compra são maiores.

      3. O serviço de entrega não depende de mim

      Depende, sim! Quando estiver ainda na fase de planejamento do seu comércio eletrônico, o serviço de entrega deve estar em seus planos.

      Se for muito caro, terá que repassar isso aos clientes, que podem optar por outra loja que tenha um frete mais barato. Se for demorado, também pode perder clientes que estão com urgência no produto, aceitando até mesmo pagar um valor maior para outra empresa para ter o produto mais cedo em casa.

      eBook: Como organizar sua empresa - COMPLETO

      4. Só aceito pagamento em boleto bancário

      Atualmente há muitas formas de pagamento, além do boleto bancário. Também é possível pagar com cartões de crédito de diferentes bandeiras e serviços de pagamento digital como PayPal e PagSeguro.

      Vender pela internet é estar aberto às tecnologias e à modernidade. Não perca vendas por limitar as opções de pagamento.

      5. Preciso do máximo possível de informações cadastrais

      Não, você não precisa das informações básicas de um cadastro e sempre coloque a opção de deixar o cadastro salvo para futuras transações.

      Processos muito longos entre a escolha do produto e a finalização da compra podem levar o cliente à desistência, principalmente se estiver com conexão lenta de internet ou em um dispositivo móvel.

      Analise por meio de ferramentas, como o Google Analytics, quanto tempo os clientes permanecem nas páginas que envolvem o processo de compra e a taxa de rejeição em cada uma delas. Se os valores forem altos, você precisa repensar essas páginas e o processo de compra.

      6. Meu negócio já está na internet, não preciso divulgar

      Engana-se quem menospreza o marketing digital para o seu comércio eletrônico apenas porque ele já está na internet acessível aos usuários.

      Para ser encontrado, você deve se mostrar, e existem várias ações de marketing digital que são possíveis com baixo investimento, tal como links patrocinados, campanhas de display, remarketing,  e-mail marketing, redes sociais, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outros.

      7. O cliente não precisa entrar em contato, tudo o que precisa está no site

      Os canais de contato ou de comunicação entre a empresa e os clientes são importantíssimos. E não forneça apenas um tipo de contato, mas canais diferentes, como e-mail ou formulário de mensagem, chat on-line e telefone.

      Você quer vender pela internet, mas ainda tem dúvidas de como começar ou melhorar seu comércio eletrônico? Deixe um comentário no post ou entre em contato, podemos ajudar.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Comércio eletrônico: 7 erros que você deve evitar em seu site