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      Publicidade Online

      Como divulgar no Facebook em 3 passos [Checklist + Bônus]

      O Facebook é a principal rede social do mundo e um dos mais importantes canais de publicidade online, totalizando mais de 1 bilhão de usuários ativos – só no Brasil são 103 milhões de pessoas que se conectam diariamente para interagir com amigos, familiares, portais de notícias e empresas!

      O número de empreendedores investindo nessa plataforma de publicidade online só cresce. Saber como divulgar no Facebook é um desafio, porém, quando realizado do jeito correto, traz a possibilidade de promover sua empresa, dar voz à mesma, direcionar as pessoas até o seu website para realizar uma ação e vender pela internet.

      Como divulgar no Facebook em 3 passos

      Mas como divulgar no Facebook de maneira adequada? Separei 3 passos que irão ajudá-lo a entender como divulgar no Facebook e a atrair mais visitantes para o seu site. Você será orientado a dar aquele “pontapé inicial” para investir na publicidade online rumo aos resultados e conquistas na principal rede social do mundo.

      Tudo pronto para aprender como divulgar no Facebook? Então vamos lá!

      Passo 1: Como divulgar no Facebook – Defina seus objetivos

      Como divulgar no Facebook - Defina seus objetivos

      Antes de começar a aprender como divulgar no Facebook, você deve definir qual vai ser o seu principal objetivo na Rede Social e na publicidade online em geral. Aqui separei aqui os principais objetivos possíveis de serem atingidos dentro do Facebook – cabe a você decidir qual será o seu e elaborar a melhor estratégia para atingi-lo:

      1- Ampliar seu negócio

      2- Gerar tráfego

      3- Construir uma lista de assinantes

      4- Converter visitantes em clientes

      5- Tornar sua empresa conhecida

      6- Vender seu produto ou serviço

      Passo 2: Como divulgar no Facebook com conteúdo – 4 características essenciais das postagens

      Como divulgar no Facebook com conteúdo - 4 características essenciais das postagens

      Quem acompanha as dicas que oferecemos aqui no Blog da Kryzalis, sabe que oferecer para as pessoas um produto ou serviço logo de cara não é método mais adequado para realizar publicidade online e, muito menos, vender pela internet.

      Para compreender melhor como divulgar no Facebook, você deve entender que, no momento de desenvolvimento de uma estratégia, sua empresa, ou a pessoa responsável por sua Fanpage, deve possuir o mindset voltado para as 4 características essenciais das postagens:

      1- Educar

       O conteúdo que você pretende publicar deve gerar valor para as pessoas e é interessante que o mesmo apresente algum tema relacionado ao seu produto ou serviço. Algumas dicas que irão ajudá-lo a dispor de algumas idéias de como divulgar no Facebook educando as pessoas através de conteúdo:

      a) Levante as dúvidas e objeções de seus clientes no momento em que você irá vender pela internet para que então, você possa criar conteúdos que ajudem a saná-las.

      b) Pense nos benefícios de seu produto ou serviço e mostre para as pessoas por que elas precisam dele.

      2- Entreter

       Essa é uma característica que vem derrubando aquela imagem que nós possuíamos antigamente de que uma empresa deve ser séria e possuir uma postura profissional, sem qualquer tipo de descontração.

      A sua empresa não precisa ter a fanpage gerenciada por algum membro do “Porta dos Fundos” ou saber como divulgar no Facebook contando piadas, mas é necessário que interaja de uma forma mais descontraída, sem usar uma linguagem formal para comunicar-se com as pessoas.

      Uma dica que ofereço aqui é: aproveite os “memes” do momento e os adapte ao universo de sua empresa. Com quantos posts você já não se deparou que possuíam o famoso Power Point da polícia Federal, por exemplo? Isso é aproveitar o momento para entreter as pessoas.

      Talvez você não consiga vender pela internet oferecendo entretenimento, mas com certeza irá atrair muitos fãs se acertar no conteúdo das publicações e, com certeza, depois de muito testar, irá saber como divulgar no Facebook de uma maneira descontraída e agradável.

      3- Ganhar

       Quando digo ganhar, não quero dizer que é você quem ganhará, hein?! (rs) E sim seu público, afinal, quem não gosta de ser presenteado, não é mesmo? Então procure criar postagens que oferecem algo que ajudará seus clientes. Vai por mim, esse é um bom caminho para quem quer saber como divulgar no Facebook conquistando as pessoas.

      Algumas idéias que você pode aproveitar: ofereça infoprodutos (eBooks, infográficos, vídeo aulas, checklists, etc.); conceda algum desconto ou avaliações gratuitas para as pessoas (no caso de serviços); ofereça premiações para as pessoas que compartilharem seus conteúdos; realize sorteios, e por aí vai.

      Instigue nas pessoas a sensação de ganho quando elas se relacionam com sua empresa no Facebook.

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      4-Call-To-Action

       Esse é o item mais importante para você, que quer aprender como divulgar no Facebook de maneira objetiva.

      As famosas “Call-To-Action”, também conhecidas como “chamadas para ação”, determinam o objetivo da sua postagem. Por esse motivo, procure sempre convidar as pessoas para curtir, compartilhar, comentar, marcar um amigo, ir até seu site ou seu blog, conhecer mais a sua empresa, etc.
      Resumindo: crie um objetivo na sua comunicação pelo Facebook e seja feliz! 

      Passo 3: Como divulgar no Facebook – Investindo na publicidade onlineComo divulgar no Facebook - Investindo na publicidade online

      A plataforma de anúncios do Facebook existe desde 2007, e nela, podemos perceber a evolução da publicidade dentro da rede social. Assim como o Google, o Facebook ADS passa por atualizações frequentes e hoje em dia, ele oferece algumas possibilidades de anúncios, tais como: remarketing, Instagram, geração de leads e o Canva (novo modelo de anúncios).

      Como nosso objetivo é ensinar como divulgar no Facebook, apresentarei 3 tipos de anúncios que irão ajudá-lo a aumentar o número de visitas no seu site, e até contribuir para vender pela internet, dependendo de qual for seu objetivo.

      1- Anúncio de cliques no site

      Este tipo de anúncio é recomendado para quem não deseja necessariamente vender pela internet dentro do Facebook, mas pretende, por exemplo, levar a pessoa a conhecer algum conteúdo de seu blog ou a conhecer melhor alguma seção estratégica de seu site, tal como uma landing page.

      2-  Anúncio conversão no site

      Este tipo de anúncio é uma espécie de evolução dos cliques no site. Nele, é possível rastrear e medir o número de vendas , cadastros, leads, visualizações de páginas-chave, inclusões no carrinho e outras conversões em seu site.

      Ao escolher um dos objetivos (vendas, cadastros, visitas ao site, download de algum material, etc), você receberá um trecho de código: o pixel do Facebook (também é possível gerá-lo se você utilizar o Gerenciador de Anúncios). Copie e cole o pixel do Facebook no HTML das páginas da web que desejar rastrear, ou se você não souber como fazê-lo, peça para o desenvolvedor de seu site dar uma mão enviando o código diretamente pelo Facebook.

      3- Envolvimento com a publicação

      Nesse tipo de anúncio, você pode veicular postagens para apresentar sua empresa a um novo público e, dependendo do nível de interação das pessoas, você conseguirá obter ótimas dicas sobre o que os clientes gostam e o que funciona melhor para conectar-se com novas pessoas realizando a publicidade online.

      Lembre-se de resgatar aquelas 4 características essenciais de uma postagem para saber como divulgar no Facebook através de postagens impulsionadas e, ao mesmo tempo, causar uma boa impressão para o novo público.

      Procure monitorar com frequência as curtidas das postagens patrocinadas e veja se as pessoas que interagiram curtem a sua página. Caso elas ainda não o façam, convide-as, clicando no número de curtidas do post e em seguida em “convidar”.

      Só tome cuidado para não convidar várias pessoas em um dia, pois o Facebook interpreta esse excesso de convites como SPAM e bloqueia essa opção por 24 horas para que você dê aquela “maneirada”.

      Esses são os 3 passos de como divulgar no Facebook que você pode começar aplicando em sua fanpage o quanto antes.

      Bônus

      Como divulgar no Facebook: Aprendendo a mexer no painel do facebook Insights

      Agora ofereço um bônus que preparei para ajudá-lo a como divulgar no Facebook para as pessoas certas 🙂

      Muitos clientes aqui da Kryzalis apresentam dificuldades para encontrar os melhores caminhos na hora de fazer seus posts ou anúncios. Alguns apontam a falta de conhecimento do mercado consumidor como um problema na hora de direcionar suas campanhas e outros se veem muito perdidos e não sabem por onde começar e nem como divulgar no Facebook.

      O que muita gente sabe, mas não aplica, é que no próprio Facebook somos capazes de identificar qual é o público conectado à sua empresa e qual o período em que essas pessoas estão mais ativas dentro do mesmo. Também é possível saber a localização desse público e as publicações que mais engajaram o pessoal.

      Uma boa opção para quem ainda está aprendendo a como divulgar no Facebook, não é mesmo?

      Para facilitar, eu gravei um vídeo ensinando a acessar o painel do Facebook Insights e também explicando cada tópico ali dentro desta importante ferramenta de mensuração que o próprio Facebook disponibiliza para os administradores de Fanpages.

      Acho que após esse vídeo e essas dicas de como divulgar no Facebook, chegou a hora de colocar a “mão na massa”, não é mesmo?

      E como eu gosto de oferecer presentes para o pessoal que acompanha o blog da Kryzalis, preparei mais uma surpresa!  Elaborei uma checklist de como Divulgar no Facebook, sintetizando algumas dicas que apresentei aqui e mais algumas que considero importante

      Como divulgar no Facebook: Verifique a Checklist

      Para baixá-la é só clicar aqui:

      QUERO MEU CHECKLIST PARA APRENDER A DIVULGAR NO FACEBOOK

      Se você tiver alguma dificuldade ou qualquer dúvida sobre como divulgar seu site dentro do Facebook, não hesite em deixar um comentário aqui no post, pois irei oferecer meu máximo para ajudá-lo e ainda entregar mais do que você precisa 🙂

      Nos vemos na próxima postagem!

      Achou este post interessante? Acredita que ele pode ajudar mais pessoas a conseguirem vender pela internet além de você? Compartilhe! Conhecimento é algo que deve ser compartilhado sempre!

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      • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
      • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
      • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
      • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
      • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

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