Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo Digital

      Como ser mais produtivo: 70 dicas que irão mudar a vida dos empreendedores – [Infográfico]

      Não é de hoje que ouvimos falar que o brasileiro perde de longe para os norte-americanos no quesito produtividade. A pergunta que fica é: como ser mais produtivo e como produzir mais em menos tempo?

      Para nossa surpresa, não perdemos somente para eles, perdemos em produtividade para muitos outros países, inclusive para nossos vizinhos: Chile, Argentina, Bolívia, entre outros. Dividimos a culpa eu, você e nossos governantes, mas podemos mudar a nós mesmos se aprendermos como ser mais produtivo e como a organização pessoal pode ajudar.

      Como ser mais produtivo: Mapa do mundo de produtividade

      Para quem está inserido no empreendedorismo digital, as armadilhas são ainda maiores, pois a “internet” usada de forma errada é uma das grandes vilãs da perda de produtividade.

      Que tal fazermos nossa parte para melhorar a produtividade sem esperar que nossos governantes façam algo?

      Preparei esse infográfico sobre produtividade com 70, isso mesmo, 70 dicas baseadas em 4 pilares para ensiná-lo a como ser mais produtivo e como a organização pessoal pode ajudar:

      #01 – Foco

      Como ser mais produtivo, se não temos foco no que fazemos? Cada vez que paramos, levamos um tempo enorme para focarmos novamente.

      Várias vezes no dia, alguém nos interrompe e paramos de fazer nossas atividades, o e-mail apita e corremos para ler o mais novo e-mail “Urgente”, sem falar nas dezenas de notificações que chegam a todo momento em nosso celular (Esse é o maior vilão da produtividade do empresários que estão embarcando no empreendedorismo digital).

      A lista de coisas que a todo momento disputam nossa atenção é grande, mas se você quer aprender o caminho para ser mais produtivo, e só aplicar algumas das 27 dicas do infográfico para manter o mantermos o foco.

      #02 – Poupar tempo

      Concordemos que não basta manter o foco se gastamos nosso tempo com atividades que entregam pouco valor, e se não temos uma organização pessoal que nos ajuda, não é verdade?

      Evitar reuniões longas, determinar tempo para o término de tarefas e automatizar tarefas são algumas ações que irão ajudá-lo a poupar tempo no seu dia a dia. Fique tranquilo, pois temos uma lista com 12 ações nesse infográfico de como ser mais produtivos poupando tempo no dia a dia.

      Como ser mais produtivo: 70 dicas que irão mudar a vida dos empreendedores

      # 03 – Prioridades

      Mas como ser mais produtivo quando parece que todas as atividades do mundo estão em cima de nossas mesas? Isso acontece com um frequência alta em trabalho, não é mesmo?

      Quando isso acontecer, a ordem é priorizar. Mas como priorizar? Isso pode variar de acordo com a importância que a tarefa tem para seu objetivo. Para tal, separei 10 dicas de como definir prioridades no infográfico.

      Uma dica bônus é você ler o livro: A Única Coisa, A – O Foco Pode Trazer Resultados‎ do autor Gary Keller e Jay Papasan. Leia esse post explicando o livro A Única Coisa caso queira entender um pouco sobre o livro antes de comprar.

      #04 – Motivação

      O último pilar, mas não menos importante para aprender como ser mais produtivo é a motivação, que faz com que trabalhemos com mais afinco e que tenhamos ganhos expressivos na produtividade. Já faz algum tempo que é comprovado que a produtividade está totalmente ligada e a motivação.

      Não espere que alguém lhe motive, busque motivação e também motive sua equipe sempre. Assim como existem várias dicas de como a organização pessoal nos ajuda, temos também várias dicas para você se auto motivar e à sua equipe.

      Alguns exemplos: comemorar pequenas tarefas concluídas, ajudar aos outros, elogiar e muitas outras. Temos uma coletânea de 11 formas de você se motivar nesse material.

      Está preparado para aprender com esse fantástico infográfico?

      [Infográfico] Como ser mais produtivo: 70 dicas que irão mudar a vida dos empreendedores

       

      Irei pedir um favor para você: caso tenha gostado desse material, peço que compartilhe com mais pessoas, assim, juntos, podemos ensinar mais gente a ser mais produtiva com essas 70 dicas de produtividade.

      Está gostando? Então compartilhe esse post para que mais e mais pessoas aprendam como ser mais produtivo.

      • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
      • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
      • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
      • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
      • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

      Você tem mais alguma dica que não está nesse material e que pode ajudar a todos os empresários que fazem parte do movimento do empreendedorismo digital e também aqueles que ainda não fazem parte?

      Coloque nos comentários e ensine!

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Como ser mais produtivo: 70 dicas espetaculares - [Infográfico]