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      Resultado no site: A importância de ter um chat online

      Muito bom dia, boa tarde, boa noite, tudo certinho? Esse vídeo é gravado em tela para mostrar na prática para você algumas coisas do chat online. Ele é uma ferramenta extremamente importante para ajudá-lo no aumento da taxa de conversão de leads.

      Esse é um vídeo focado em vender mais, portanto, fique ligado até o final caso queira aprender mais sobre o chat online: é uma ferramenta gratuita para seu site ou sua página, que pode aumentar as vendas.

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      Estou aqui na Landing Page de captação de clientes da Kryzalis. É onde apresentarei na prática a questão do chat online.

      Esse é nosso querido Everton e aqui está o chat.

      No chat está a frase: “Fale com um especialista e tire todas as dúvidas sobre o seu projeto! Sem compromisso.”

      Todas essas frases, inclusive o “online :)” são personalizadas. Você pode escrever o que quiser em cada campo, pode escolher as cores, a imagem.

      Agora estou fazendo alguns testes para mostrar na prática como funciona.

      Já apareceu a imagem do Everton. Além disso, posso minimizar ou expandir a janela do chat.

      Acabei de apresentar sob a visão do usuário.

      Agora mostrarei sob a perspectiva do administrador, de quem está cuidando, a pessoa por trás.

      Antes de mostrar, aqui está o site deles, a página inicial. Note que é free (gratuito).

      Coloque seu nome, seu e-mail e sua senha para criar a conta gratuitamente.

      O que usamos é o https://www.tawk.to/.

      Estamos agora no painel de controle.

      Na aba “monitoramento” consigo verificar quem estava online: a pessoa, no caso, foi atendida pelo Everton.

      Além disso, é possível entrar na conversa e interagir com a pessoa.

      Consigo editar o nome do usuário, colocar o e-mail dele. Isso é interessante porque o histórico das conversas é salvo.

      Caso ele retorne posteriormente, será possível identificar que ele entrou.

      Agora irei mostrar os atalhos na parte do administrador.

      Os atalhos são interessantes. Por exemplo, é só digitar /1 no momento da conversa no chat que ele já mostra uma mensagem automática, ou /2 que ele mostra outra.

      Você consegue definir o atalho e a mensagem que será exibida.

      Outra coisa interessante são os gatilhos.

      É possível criar gatilhos automáticos.

      Por exemplo, se é um usuário novo e se ficou por 10 segundos navegando na página, automaticamente será enviada a seguinte mensagem para ele:

      “Olá,
      Eu me chamo Everton, sou especialista em Negócios Digitais.
      Em que posso lhe ajudar?”

      Essa ferramenta o ajuda a não ter o trabalho de fazer tudo manualmente, já que vários usuários acessam o site concomitantemente. Assim, ele perderia muito tempo enviando mensagem um a um.

      Por isso os gatilhos são importantes: para automatizar e ganhar produtividade e tempo do seu atendente.

      Além dessa parte de vendas, o chat online o ajuda a obter ganhos na parte de suporte. É possível instalar seu chat no site institucional e utilizá-lo como ferramenta de suporte para cair, por exemplo, no setor financeiro ou no de suporte.

      Aqui nós utilizamos mais na parte de captação de clientes, de tentar aumentar a taxa de conversão de clientes. E funciona, tá? A nossa taxa aumentou em torno de 15%.

      Isso porque muitas vezes a pessoa não tem condições de ligar, de falar naquele momento ou não tem crédito nem saldo para tal.

      Por isso, conversar através no chat facilita tanto para ela quanto para você, para pegar algumas informações básicas, tirar algumas dúvidas rápidas.

      Uma dica importantíssima: não fique prolongando muito a conversa pelo chat online. Ele serve para o básico: sanar as dúvidas iniciais e pegar o contato da pessoa – isso é o essencial.

      Para que?

      Para converter.

      Pegar o e-mail e o telefone para depois ligar para ela e aí sim usar as técnicas comerciais para tentar vender.

      Aqui temos o painel de controle, em que consigo filtrar os dias pelo histórico.

      Ele trará os números para você.

      No nosso caso, quando aplicamos o filtro, estava zerado no dia de hoje.

      Mas se eu mudar o dia, consigo algumas informações.

      Quanto mais dias eu coloco, mais números e gráficos serão apresentados.

      Basicamente é isso.

      Caso queira saber mais sobre como instalar e usá-lo no site ou de uma maneira melhor, tem no nosso canal, para quem já é nosso cliente, um tutorial ensinando a manuseá-lo.

      Nós também fazemos a instalação no site.

      Mas é bem prático. Tem uma parte em administrador, em que você acessa configurações de propriedades. Por aqui, é possível gerar o código e depois colocar no html do seu site.

      Beleza?

      Bom, é isso.

      Espero que tenha gostado.

      Deixe nos comentários se já utiliza algum chat.

      Caso use qualquer outro, nos diga qual é e se tem mais funções que esse, se está oferecendo um resultado legal, se ajudou a aumentar a taxa de conversão.

      Dê aquele like, aquela curtida, deixe seu “jóinha” e compartilhe com seu amigo ou amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.

      Até semana que vem, nesse mesmo horário e canal.

      Forte abraço, tchau, tchau.

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