Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Vender pela Internet

      Os 4 mandamentos da loja virtual de sucesso

      Com o aumento constante da quantidade de usuários da internet, os números do e-commerce também não param de crescer! Independentemente do setor, a tendência é que, com a popularização dos smartphones e a melhoria da qualidade nas conexões, os resultados continuem melhorando ainda mais! E isto é muito bom para quem deseja montar uma loja virtual de sucesso.

      Porém, isso traz também uma concorrência ainda mais acirrada. Diversos empreendedores estão migrando para o mundo digital, obrigando as empresas online a buscarem formas de se diferenciar no mercado. Quer descobrir como? Acompanhe esse post e descubra os 4 mandamentos para uma loja virtual de sucesso!

      Loja virtual de Sucesso: Os 4 mandamentos

      Escolha uma plataforma flexível

      O primeiro mandamento para uma loja virtual de sucesso começa na escolha da plataforma, afinal ela é a base de qualquer empreendimento online. Especialmente para quem tem planos de expandir e desenvolver a empresa, é essencial escolher uma alternativa que comporte esse crescimento e possibilite mudanças e alterações de acordo com as novas demandas da clientela.

      Por essa razão, o ideal é fugir das plataformas gratuitas e de código aberto. Apesar de custarem menos, elas não permitem customizações e vêm com muitas limitações. As pagas são a solução mais lógica, pois, apesar de custarem um percentual dos seus lucros, são flexíveis e permitam que você personalize suas páginas, oferecendo ainda um suporte especializado na eventualidade de qualquer problema.

      Opte por um layout agradável e intuitivo

      Um layout ultrapassado é o primeiro passo para fazer com que o cliente simplesmente feche sua janela e abra a do concorrente. Como nenhum empresário inteligente quer isso, o ideal é investir pesado em uma comunicação visual limpa e na organização do site, apresentando tudo de forma atrativa e bem categorizada.

      Para vender pela internet, todos os menus precisam ser inteligentes e a navegação intuitiva e facilitada, de forma que os compradores possam encontrar qualquer produto em poucos cliques e sem muito esforço.

      Infográfico: Plano de Vendas padrão EUA

      Desenvolva uma logística precisa

      Sabemos que os consumidores digitais dão muito valor à praticidade e à presteza, afinal, a internet é um meio extremamente dinâmico. Portanto, uma loja virtual de sucesso precisa garantir que os produtos vendidos cheguem no prazo certo e em perfeitas condições. A logística inclui a recepção das mercadorias, a estocagem, a preparação do pedido e, finalmente, a entrega.

      Partindo desse princípio, procure sempre trabalhar com fornecedores e parceiros de confiança, organize bem o seu acervo, treine sua equipe para minimizar as chances de erros e analise as melhores formas de enviar os itens para cada localidade. Todo cuidado é pouco, pois prometer e não cumprir pode fazer com que o consumidor nunca mais volte à sua loja!

      Invista em marketing de conteúdo

      O marketing de conteúdo é essencial para atrair e fidelizar clientes, pois ele dialoga perfeitamente com o público-alvo desse tipo de empreendimento! Para montar uma loja virtual de sucesso, não abra mão de ter um blog de qualidade, que poste conteúdo interessante para o consumidor do seu segmento. Uma boa lista de e-mail marketing também é fundamental, pois permite divulgar seus produtos de forma pouco invasiva e nada dispendiosa.

      Por fim, vale investir em SEO, já que sabemos que a maioria das pessoas usa o Google antes de comprar qualquer coisa, e estar bem posicionado no ranking do site certamente aumentará as suas taxas de conversão!

      Esses são os 4 mandamentos básicos para uma loja virtual de sucesso! Gostou de conhecê-los? Tem alguma outra sugestão? Conte para nós nos comentários!

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Loja virtual de sucesso: Os 4 mandamentos para seguir