Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo DigitalPublicidade Online

      Por que o investimento em SEO vai te ajudar a vender mais?

      Destacar-se no meio digital não é uma tarefa tão simples quanto parece. No entanto, há uma série de perspectivas e ferramentas que podem ajudar nessa orientação estratégica. Uma de suas principais expressões, nesse caso, é o SEO.

      Sua importância reside na capacidade de amplificar os horizontes de uma estratégia de inbound marketing e produções de conteúdos.

      Entender, portanto, quais são todos esses aspectos que acabam fundamentando essas dinâmicas acaba sendo primordial.

      Inbound marketing: o valor da atração

      Diariamente, uma série de perspectivas mercadológicas acabam ganhando destaque dentro da perspectiva digital.

      Isso ocorre, justamente, por conta da alta dinamicidade que esse tipo de consolidação pode trazer para uma empresa.

      Nesse caso, o marketing digital trouxe um novo paradigma que oferece ainda mais velocidade a respeito dessas inovações.

      Sendo assim, saber quais são as suas principais expressões acaba sendo um fator essencial para vender mais e de forma mais qualificada.

      Uma empresa que, por exemplo, é especialista em fazer controle de pragas em hortas orgânicas pode trazer alguns elementos dessa relação para as dinâmicas internas de sua empresa.

      Essa é uma maneira dela assumir uma responsabilidade bastante significativa com os imperativos de mercado.

      Essa afirmação é importante, uma vez que se uma empresa não adota alguma ferramenta estratégia, certamente, sua concorrente irá.

      Nesse caso, é fundamental denominar uma das manifestações mais importantes dessa perspectiva digital: o inbound marketing.

      Essa estratégia é um dos elementos mais relevantes quando o assunto são ações onlines, uma vez que ela se fundamenta em um novo paradigma: a atração.

      Para explicar melhor quais são as funcionalidades do inbound marketing, é preciso recorrer à sua estratégia antagônica.

      O outbound marketing é uma perspectiva que tem como fundamentação principal fazer uso da interrupção para se consolidar. Também conhecida como marketing tradicional, essa estratégia sempre foi muito utilizada por todas as empresas.

      Por exemplo, se a intenção fosse vender software para escola infantil, algumas revistas especializadas do segmento poderiam ser acionadas.

      Essa é uma maneira de se utilizar da interrupção para conquistar uma clientela, uma vez que essa dinâmica visa se inserida no meio de um conteúdo.

      Um outro exemplo bastante importante relacionado a esse tipo de questão pode ser materializado através de um comercial de televisão.

      Mas, voltando ao inbound marketing, essa estratégia representa o exato oposto de toda essa relação. Essa perspectiva está baseada em um interesse já existente por parte do cliente.

      Partindo dessa identificação, torna-se claro o momento em que a empresa vai se apresentar como resposta para um cliente.

      Para que isso seja bem orientado, a atração acaba sendo um dos elementos mais importantes para essa relação.

      Se um usuário pesquisou, por exemplo, por coworking para terapeutas em um mecanismo de busca, essa é uma forma desse contato ser estabelecido de forma precisa.

      Sendo assim, enquanto o outbound está fundamentado em uma ideia de geração de desejo, o inbound aposta na necessidade existente.

      O papel do lead

      Dentro da perspectiva do inbound marketing, um elemento acaba sendo central para a manutenção de boas práticas nesse sentido. O lead, nesse caso, surge como um elemento que tem uma grande potencialidade de acarretar em uma venda.

      Isso se dá porque essa categoria de mercado tem a ver com uma noção de possível cliente que entra em uma plataforma, mas ainda não obteve uma ação de compra.

      Ele é essencial, justamente, porque a sua orientação é o que garantirá que uma empresa consiga exercer uma relação comercial.

      Sua atração, por sua vez, é feita através de uma perspectiva, muitas vezes, baseada em alguns conteúdos.

      Isso é crucial porque a relação comercial passa a existir de uma forma perene e o cliente passa a se sentir mais confortável dentro daquela plataforma empresarial.

      Sendo assim, um usuário que acessou um site de casa e construção por conta de uma postagem sobre forro de gesso liso com tabica pode, em grande medida, ser convertido em cliente.

      Tudo vai depender de como esses elementos vão ser trabalhados dentro de sua jornada como cliente da plataforma.

      SEO: uma estratégia em alta

      Diante de todas as complexidades que se pode assumir dentro do ambiente digital, consolidar o tráfego orgânico pode ser uma das mais importantes. Isso porque esse ponto tem a ver com uma série de posturas a serem adotadas para que isso ocorra.

      O tráfego orgânico, nesse sentido, são todos os acessos que uma plataforma empresarial tem dentro de um contexto de atração sem que haja nenhum tipo de patrocínio.

      Isso é primordial, uma vez que ele define a qualidade da comunicação exercida dentro de um contexto de marketing digital.

      O SEO, então, aparece como um dos elementos mais importantes para a manutenção de boas práticas nesse sentido.

      Ele, na verdade, é constituído de uma perspectiva que leva em consideração toda a capacidade de elaboração algorítmica dos mecanismos de buscas.

      Ou seja, há alguns critérios que esses portais atribuem aos anunciantes para que eles consigam se posicionar melhor dentro de uma perspectiva  de pesquisa.

      Se, porventura, um usuário pesquisa por kit cerveja brinde em um desses sites, certamente, ele obterá uma série de resultados.

      Isso, na verdade, tem a ver com a orientação que todas essas empresas que foram apresentadas obtiveram.

      Por que utilizar o SEO?

      Por causa dessas potencialidades, torna-se essencial entender quais são os benefícios que esse tipo de orientação pode trazer para uma empresa. Alguns deles são:

      • Atração de leads;
      • Segmentação;
      • Relacionamento;
      • Aumento de vendas.

      Logicamente, esses são alguns elementos que acabam fundamentando essa relação de forma bastante aprofundada.

      É válido ressaltar isso, uma vez que há uma série de perspectivas que também podem ser atingidas através de uma estratégia de SEO.

      Entretanto, é fundamental detalhar um pouco mais o que cada um desses elementos acabam representando.

      Atração de lead

      Como dito anteriormente, o lead é um dos fatores mais importantes para qualquer relação empresarial que deseja se sustentar dentro do ambiente digital.

      Nesse caso, uma simples pesquisa em um mecanismo de busca pode efetuar essa relação de forma bastante ampla.

      Segmentação

      A segmentação é um dos fatores que saltam aos olhos quando se fala de SEO, uma vez que uma pesquisa por barraquinha para festa junina, por exemplo, só será feita por quem está procurando por esse tipo de serviço.

      Relacionamento

      O relacionamento, nesse caso, é obtido a partir de uma perspectiva orgânica que o SEO pode trazer.

      Sendo assim, se a empresa tinha a resposta em um momento que aquela demanda existiu, logo, há espaço para que haja uma empatia e um contato continuado com o cliente.

      Aumento de vendas

      Sendo um dos fatores mais importantes quando o assunto é estratégia de marketing, a venda é o ponto de conversão de todos os elementos citados anteriormente.

      Por esse motivo, manter uma prática em SEO pode ajudar demais na consolidação desse objetivo.

      Como implementar o SEO?

      O SEO, como destacado anteriormente, é uma ferramenta que visa obter algumas orientações importantes dentro de um portal empresarial para que haja uma bom rankeamento.

      Entender, desse modo, quais são os passos a serem dados rumo a esse tipo de perspectiva acaba sendo essencial.

      Mobile first

      A dinâmica de mobile first tem uma relação muito profunda com alguns aspectos importantes que as plataformas de pesquisa acabam orientando.

      Se uma companhia de segurança 24 horas residencial pretende participar dessa estratégia, ela precisará ter um site que priorize a reprodução em smartphones.

      Landing page

      A landing page diz respeito a página destino que uma empresa propõe para um usuário que venham de algum link externo.

      Ela é um elemento importante, uma vez que pode definir o tempo de estadia de um cliente dentro de uma plataforma.

      Nesse caso, os mecanismos de busca acabam orientando para o topo de seus posicionamentos os sites que conseguem reter um lead a partir de sua landing page.

      Orientação textual

      Um dos elementos que acabam fundamentando essa perspectiva é, justamente, a orientação textual.

      Nesse sentido, a busca pela compreensão de quais palavras-chave serão utilizadas acaba sendo determinante.

      Isso ocorre se, por exemplo, um usuário pesquisar por segurança 24 horas residencial, levando-o a uma série de possibilidades de empresa.

      Esses resultados, portanto, baseiam-se nessa possibilidade de pesquisa para conseguir se consolidar.

      Considerações finais

      Por causa da alta complexidade que o ambiente digital vem trazendo para dentro das dinâmicas empresariais, entender as potencialidades e aplicações do SEO acaba sendo essencial.

      Sendo assim, saber como garantir o tráfego orgânico dentro de uma plataforma pode ser uma forma de garantir alguns aspectos importantes para a corporação.

      Um controlador de acesso hospitalar pode colher uma série de benefícios de uma prática bem elaborada nesse sentido.

      Por essa razão, considerar o SEO em toda a sua complexidade acaba sendo um fator primordial para que isso aconteça.

      Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Por que o investimento em SEO vai te ajudar a vender mais?