Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo DigitalVender pela Internet

      Por que você deve ter um site? Descubra ao final desse post!

      Essa pode ser a pergunta que muitos se fazem ao contactar uma empresa de criação de sites. “Mas, por que eu preciso ter um site?”.

      Alguém irá dizer: “Besteira! Minha loja de porcas e parafusos já está há 30 anos no mercado e nunca tivemos um site.” Outro dirá: “Eu trabalho tanto que nem tempo eu tenho de entrar na internet, não tem porque eu ter um site!” E um outro ainda dirá: “Meu sobrinho fez curso de informática e vai me cobrar 50 reais pra fazer um site pra mim, por que eu faria um site com uma empresa especializada?”

       

      Por que você deve ter um site? Descubra ao final desse post!

      Para cada pensamento desses há uma explicação. Vamos explicá-los agora e te ajudar a ter um pensamento claro sobre a importância de se ter um site hoje em dia.

      1º Caso: “Besteira! Minha loja de porcas e parafusos já está há 30 anos no mercado e nunca tivemos um site.” – Provavelmente você já viu alguém dizer isso. Pessoas que estabeleceram seus negócios antes da década de 90 e do advento da Internet dos PC’s (sigla em em inglês para Computadores Pessoais) tem mais dificuldade em aceitar que “os tempos são outros”. São pessoas que fizeram sua clientela, estão satisfeitos com a situação atual e são inflexíveis. Mas vale lembrar que novas empresas estão surgindo com várias melhorias nos preços, entrega, canais de atendimento, informatização e novos conceitos. A forma com que os clientes compravam já não são as mesmas e está mudando cada vez mais. Sua clientela de ontem não será a de hoje e nem a de amanhã.

      2º Caso: “Eu trabalho tanto que nem tempo eu tenho de entrar na internet, não tem porque eu ter um site!” – Outro comentário típico. Vive na “correria” do dia-a-dia de seu negócio e não tem tempo para sentar a frente de um computador ou pegar o smartphone e navegar um pouco pela internet. Um dos conceitos que devem ser quebrados na hora de optar por se ter um site é o de que o site é para você. Não, o site de sua empresa não é para você. O site de sua empresa é para seus clientes. Pense como se você fosse seu próprio cliente. O que você iria querer saber sobre sua empresa? O que o faria optar por sua empresa e não por outra na hora de navegar na internet e escolher aquelas que terão a possibilidade de fazer um orçamento?

      3º Caso: “Meu sobrinho fez curso de informática e vai me cobrar 50 reais pra fazer um site pra mim, por que eu faria um site com uma empresa especializada?” – Ainda que seu sobrinho seja o novo “gênio da informática”, sites profissionais requerem empresas profissionais. É necessário uma empresa que vá dar suporte integral ao seu site, que lhe ajude com dificuldades relacionadas a ele e que esteja pronta para resolver, em um curto espaço de tempo, todos os seus problemas.

      Se você pensa em ter um site, meus parabéns! Você já saiu da “zona de conforto” e visa divulgar sua marca e aumentar seu número de clientes. Agora você também entende que seu site é voltado para seu público e que, pra isso, precisa de uma empresa de criação de sites especializada.

      Caso tenha chegado a essa conclusão, parabéns! Agora é só procurar uma empresa especializada de sua confiança.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Por que você deve ter um site? Descubra ao final desse post!