Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Empreendedorismo DigitalPublicidade Online

      Afinal, quando (re)fazer o site da minha empresa?

      Os novos hábitos do consumidor exigiram que as marcas buscassem inovações constantes. Não basta só estar na rede: é preciso oferecer um conteúdo de qualidade, responder aos questionamentos do cliente e estar sempre atualizado.

      Quando fazer o site da sua empresa?

      O site é um dos canais de comunicação responsáveis por fortalecer a imagem da marca. Para alcançar audiência esperada nessa plataforma, porém, é necessário dar atenção às tendências e realizar mudanças.

      No post de hoje, mostraremos a você quando é necessário fazer o site do zero e quando apenas alterar alguns aspectos é suficiente para atualizá-lo. Confira!

      Quando fazer alterações no site?

      Geralmente, as alterações ocorrem quando há uma data especial, lançamento de uma nova ferramenta, atualizações da plataforma, entre outras possibilidades. Acompanhe:

      Para adicionar plugins e recursos

      Alguns recursos são facilmente implementados por meio de plugins e widgets nas plataformas de gerenciamento de conteúdo. Eles servem para os mais diversos fins, para gestão do site ou uso do público. Se for possível modificar o site por plugins e isso for benéfico a estratégia, vá em frente!

      Para aumentar a interação com o visitante

      Algumas ferramentas podem ser adicionadas para aumentar a interação do visitante e não demandam uma mudança expressiva no site. Entre elas é possível destacar:

      • Inscrições em newsletter;
      • Integrações com as redes sociais;
      • Pesquisas internas;
      • Mapas e geolocalização;
      • Chat.

      Infográfico: Plano de Vendas padrão EUA

      Quando fazer o site do zero?

      Em algumas situações, não basta apenas adicionar plugins ou mudar alguns aspectos do design, o que resta é aproveitar algum conteúdo aqui e outro ali e mudar tudo: design, plataforma ou linguagem e abordagem. Acompanhe:

      Quando a marca mudou

      A marca mudou, evoluiu e assimilou novas empresas, está falando com um novo público, a logo foi modificada e a identidade visual também. Quando isso acontece, é hora de mudar o site. Afinal, se a sua empresa não parou no tempo, os seus canais de comunicação também não devem ficar estacionados.

      Quando há dificuldade em ser acessado por dispositivos móveis

      A maioria das empresas redesenham seus sites para se adaptarem aos dispositivos móveis. O ideal é pensar em um formato livre, que possa se adaptar a diferentes aparelhos. São telas de diferentes tamanhos e se adaptar a elas vai fazer a diferença entre manter ou não o visitante em seu site.

      Quando o site não está adaptado as novas tecnologias

      Um dos indicativos para isso é a demora no carregamento. Quando o padrão adotado pelo site não é compatível com os padrões mais novos e modernos da web, pode gerar travamentos, demora no carregamento e o surgimento de links quebrados.

      Quando dificultar sua estratégia de SEO

      Algumas plataformas mais antigas podem dificultar que os motores de busca reconheçam o seu site. Geralmente, é necessário um sistema de gerenciamento de conteúdo para que seja mais fácil entrar no ranking do Google, por exemplo.

      A dica também vale para quem usa um host ou plataforma que não suporta otimização dos buscadores.

      Quando a plataforma ou linguagem não dispõe de atualizações

      As tecnologias da rede mudaram bastante nos últimos tempos, com a migração de sites HTML e flash para plataformas que facilitam a criação e gerenciamento de conteúdo como Joomla e WordPress.

      As atualizações constantes dessas plataformas deram mais segurança e flexibilidade aos sites. Se a plataforma ou linguagem do seu site não permite mais atualizações para acompanhar os avanços tecnológicos, é hora de fazer o seu site do zero em uma plataforma de gerenciamento de conteúdo.

      Pronto! Agora você sabe quando fazer o site de sua empresa! Antes de iniciá-lo do zero ou de apenas modificá-lo, é indispensável uma avaliação e planejamento com base em pesquisas, metas e projeções. Dessa forma, todo o trabalho desenvolvido com o site atenderá a um objetivo e não será perdido.

      Gostou do artigo? Quer continuar por dentro das melhores formas de garantir o sucesso do seu negócio no universo digital? Assine nossa newsletter e receba conteúdos como este em primeira mão!

      Está gostando? Então compartilhe esse post para que mais e mais pessoas aprendam quando (re)fazer o site.

      • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
      • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
      • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
      • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
      • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Quando fazer o site da sua empresa? Descubra quando iniciar na internet!