Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Vender pela Internet

      Como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário?

      Corretores imobiliários necessitam, principalmente, de duas coisas para obterem sucesso nas vendas: divulgação e relacionamento com o público. Por isso, as redes sociais no mercado imobiliário vêm sendo cada vez mais utilizadas e exploradas.

      Neste post, mostraremos a você as melhores formas de utilizar as redes sociais no mercado imobiliário para conseguir resultados expressivos. Confira!

      Aprenda como utilizar corretamente as redes sociais no mercado imobiliario

      Facebook: explore diversas funcionalidades

      O Facebook não é só a principal e mais utilizada rede social do momento, mas também a que possui o maior número de recursos e funcionalidades para os negócios. Além de uma infinidade de pessoas com seus perfis, o Facebook possui as páginas, que são próprias para empresas e profissionais desenvolverem sua imagem corporativa e conquistarem novos clientes.

      Além das postagens chamadas orgânicas (assim chamada porque não é preciso pagar nada para a publicação ser exibida aos seus seguidores), ainda é possível conquistar um maior alcance e, inclusive, o público certo.

      O Google faz isso por meio dos links patrocinados do Google AdWordsAs redes sociais também vêm disponibilizando o recurso Ads para a criação de campanhas de anúncios.

      Através do Facebook Adsé possível criar anúncios dos seus principais imóveis e segmentar o público que será atingido de acordo com características geográficas, por exemplo, ou de acordo com interesses captados pelo histórico de navegação dos usuários.

      Os 8 segredos - Como atrair clientes

      Instagram: explore as imagens ao máximo

      O Instagram é uma rede que explora imagens e vídeos de curta duração. É essencial para divulgação no mercado imobiliário. Mas, atenção: os usuários são exigentes com relação à qualidade, então capriche nas fotos. Preocupe-se em obter boa iluminação e um ângulo que valorize seus imóveis.

      Escreva legendas curtas e objetivas, e não se esqueça de utilizar corretamente as hashtags (#) – elas funcionam como filtros com os quais você pode não apenas segmentar suas publicações, mas inseri-las em meio às postagens de grandes empresas.

      Para obter mais seguidores e maior alcance nas postagens, interaja com outros usuários, não apenas seguindo-os, mas curtindo e comentando em seus posts. Pesquise, também, por hashtags que potenciais clientes possam utilizar.

      Pinterest: apresente seus imóveis

      O Pinterest também é utilizado para explorar imagens, mas, diferentemente do Instagram, nesta rede você consegue organizar seu conteúdo, agrupando-as. O que é ideal!

      A dica é: não agrupe suas imagens apenas por imóvel, mas por características. Por exemplo: apartamentos para solteiros ou casais sem filhos; imóveis para grandes famílias; imóveis em bairros tranquilos; casas amplas em bairros nobres, etc.

      Flickr: organize e compartilhe seu conteúdo

      O Flickr também é uma rede social na qual os conteúdos chave são as imagens. Você também pode criar álbuns diversos, colocar descrições e filtros. E a dica passada no Pinterest também vale para o Flickr: crie álbuns por características e perfis de público.

      O grande diferencial dessa rede é a possibilidade de compartilhar fotos únicas ou até um álbum inteiro por e-mail ou outras redes sociais. Que tal enviar álbuns para o e-mail de seus clientes com o perfil de imóveis de que eles gostam? Essa é uma ótima maneira, inclusive, de fidelizar seus contatos.

      Blog: atraia potenciais clientes

      Os artigos de blog, quando escritos e publicados seguindo técnicas básicas de otimização, podem obter bons posicionamentos em pesquisas de buscadores, como o Google. Assim, você consegue atrair para o seu site potenciais clientes que estão pesquisando exatamente o que você oferece.

      Os artigos não precisam tratar-se somente de seus imóveis. Tente escrever sobre as principais dúvidas do público que o procura. Por exemplo, artigos sobre os melhores bairros de uma cidade para famílias que possuem filhos ou sobre o que é importante observar nos processos de compra e venda para não ser enganado.

      As redes sociais no mercado imobiliário podem converter resultados expressivos para seu negócio. Desde a atração de novos clientes até a construção de um bom relacionamento que leve a boas indicações da sua empresa.

      Agora que você entende ainda mais sobre como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais e analisar a opinião dos seus seguidores e amigos?

      Está gostando? Então compartilhe esse post para que mais e mais pessoas aprendam sobre como utilizar as redes sociais no mercado imobiliário.

      • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
      • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
      • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
      • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
      • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Redes sociais no mercado imobiliário: Aprenda como utlizá-las