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      Empreendedorismo Digital

      Site profissional x Site amador: 16 itens obrigatórios que você deve saber antes de contratar

      Muitos de nós carregamos uma dúvida um tanto quanto cruel: o que é melhor para a estratégia da minha empresa na internet – um site profissional, desenvolvido por uma empresa especializada ou um site desenvolvido através de uma plataforma gratuita? Apresentaremos as vantagens e as desvantagens de cada um.

      Mas antes disso: você sabe por que você está criando um site profissional?

      Site Profissional

      O porquê de possuir um site profissional

      O primeiro, e talvez mais importante motivo de você contratar uma empresa especializada para a criação de site, é o fato de essa empresa se importar com o porquê de você desejar criá-lo. Assim, ela conseguirá oferecer o que é melhor para você, com base em suas expectativas e objetivos.

      É extremamente importante que a empresa alinhe suas expectativas com a realidade dos fatos.

      Como assim, realidade dos fatos?

      Muita gente nos procura para criar um site com o intuito aumentar as vendas, aumentar seu faturamento ou utilizar o site como um novo canal de prospecção de clientes. Mas, sabemos que não é tão simples assim.

      O site profissional geralmente serve como um cartão de visitas online, mas para isso, é necessário vincular todas as mídias e ações para o mesmo – rádio, jornais, cartões de visita, flyers, folders, panfletos, tudo. Como o site será a “cara” de sua empresa na internet, esse se torna o segundo grande motivo de possuir um site profissional ao invés de um gratuito ou um feito por amador.

      Você não quer que seus clientes pensem que seu serviço é amador, quer?

      Por fim, após conseguir trazer tráfego (pessoas entrando no seu site), analisar e melhorar seu site, aí sim é hora de você pensar em utilizá-lo como canal de prospecção de clientes. Porém, esse é assunto para outro post.

      Site Profissional: Vantagens

      Vantagens de possuir um site profissional

      Indicado para quem tem certeza do que quer, para quem mostra foco total em sua empresa e para aqueles que preferem ser orientados por um profissional de experiência.

      1. Feito sob medida, da maneira que você deseja;
      2. Possui as melhores tecnologias e focado em resultados;
      3. Assistência e suporte em todo o site;
      4. Hospedagem e bancos de dados seguros, reduzindo as chances de invasão;
      5. Domínio próprio e e-mail contendo seu domínio;
      6. Cadastrado nos buscadores;
      7. Acesso às estatísticas do site – é possível saber quantas pessoas entraram, quanto tempo ficaram etc.;
      8. Consultoria em marketing digital;
      9. Segurança contra interceptação de dados;
      10. Maior armazenamento de arquivos (imagens, textos e páginas);
      11. É possível contatar pessoas e não sistemas eletrônicos;
      12. Ausência de propagandas indesejadas em seu site;
      13. Ser atendido por pessoas que se preocupam com seu resultado.

      Vantagens de possuir um site gratuito

      Indicado para quem esbanja tempo, para pessoas autodidatas e que têm a possibilidade de separar horas do dia para estudar e criar seu próprio site por meio das ferramentas gratuitas.

      1. Sem nenhum custo de adesão;
      2. Sem nenhum custo anual ou mensal;
      3. Bons recursos para construir um site simples – exemplo do Wix;
      4. Rápido para ser criado – você altera alguns nomes, algumas imagens e alguns temas e pronto: em menos de 2 horas é possível ser criado.

      Site Profissional: Desvantagens

      Desvantagens de possuir um site profissional

      1. Investimento referente à aquisição;
      2. Renovação anual do domínio;
      3. Investimento referente ao plano de serviços (mensal, semestral ou anual).

      Desvantagens de possuir um site gratuito

      1. Presença de pop-ups e propagandas indesejadas;
      2. Modelos já prontos e sem possibilidade de personalização;
      3. Nem sempre criados com as tecnologias recentes;
      4. Assistência ou suporte através de robôs (isso ainda quando os possui);
      5. Ausência de testes e de verificações de qualidade;
      6. Vulnerabilidade dos dados;
      7. Domínio e e-mails próprios da plataforma (e não seus);
      8. Ausência de cadastro nos buscadores e baixa possibilidade de ser encontrado no Google;
      9. Credibilidade colocada à prova;
      10. Ausência de consultoria de marketing digital;
      11. Limite de armazenamento de dados;
      12. Ausência de acesso para estatísticas do site;
      13. Não saber se o que você tem é o que você precisa (pode estar sendo direcionado ao caminho errado).

       

      Análise Kryzalis – Confira os 16 itens mais importantes entre ambos sites

      Para facilitar sua análise, criamos uma tabela onde listamos todos os pontos, lado a lado. Com certeza, após isso, a tomada de decisão para mergulhar na era do empreendedorismo digital se tornará mais fácil. Veja o que é melhor para sua empresa: site profissional ou site amador:Site profissional: Análise

      Provavelmente uma discussão surgiu consigo mesmo: ok, mas e em relação a esses investimentos? Sem eu saber o quanto pagarei, não há como eu saber se é realmente viável o site profissional neste momento.

      Você tem toda razão!

      Por isso, não perca mais tempo. Não deixe para depois o que pode ser feito hoje!

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      Se esse post o ajudou a tirar dúvidas sobre a diferença entre os tipos de sites, compartilhe com seus amigos e os ajude também.

      • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
      • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
      • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
      • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
      • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

      Ah, se você já teve um site – gratuito, profissional ou até mesmo ambos – não deixe de compartilhar conosco suas experiências e opinião. Será de grande valia para nós. Ok?

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