Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Na internetVender pela Internet

      Vendas pelo Whatsapp: 8 dicas de como usar o “zap” para vender mais

      Faz tempo que o WhatsApp deixou de ser somente um aplicativo para troca de mensagens. Atualmente, milhares de negócios circulam e geram lucros no app mais usado pelos brasileiros. Se ainda não realiza vendas pelo WhatsApp uma coisa é certa: você está perdendo dinheiro e oportunidades!

      A seguir, você confere uma série de dicas e orientações para iniciar suas vendas pelo Whatsapp e ampliar sua visão de negócios. Aproveite!

       

      #1 Construa uma audiência sólida

      vendas pelo whatsapp - audiência

      Entre em contato com nossa loja pelo WhatsApp 38 555 555 e envie o código #desconto e ganhe descontos de 10%, 20% ou 30% em nossos itens.

      Se o cliente quiser garantir os descontos ele terá que salvar seu contato e confirmar. É isso que normalmente é chamado de ‘Confirmação dupla’. Isto é, a pessoa está demonstrando interesse pela sua oferta duas vezes: a primeira, pela rede social e a segunda, pelo WhatsApp.

      Montar uma base de novos contatos por meio das redes sociais não é tão complicado. Existem serviços e ferramentas que automatizam o envio de mensagens. Porém, seja de forma manual ou automática, algo que você sempre deve estar atento é para não ser inconveniente. Por exemplo, ninguém gostaria de ver 30 mensagens de um mesmo produto em um único dia.

       

      #2 Vendas pelo WhatsApp: Use listas de transmissão

      vendas pelo whatsapp - listas-de-transmissão

      Um recurso que você poderá fazer uso em seu projeto de WhatsApp Marketing são as listas de transmissão. Elas permitem o envio de uma mesma mensagem para até 250 pessoas e ao mesmo tempo.

      Em termos de vendas, essas listas se mostram mais práticas e tem uma aceitação melhor por parte das pessoas. O ponto chave é oferecer um conteúdo que desperte a atenção ou que provoque nas pessoas alguma boa sensação. Ficando atento a isso, as vendas ocorrerão de forma muito natural.

       

      #3 Crie grupos

      vendas pelo whatsapp - grupos

      Os grupos são ótimos para que você reúna em um mesmo lugar todos os seus clientes ativos. Entretanto, para fazê-los funcionar, será necessário que conteúdos sejam disponibilizados de forma periódica. Desta maneira, sua audiência continuará engajada, alimentada e educada com relação aos seus produtos ou serviços.

      Utilize textos curtos, links relevantes e banners, por exemplo. Mas, sempre tenha em mente que tudo deve ser feito com objetividade, clareza e profissionalismo.

       

      #4 Aproveite todos os recursos do app

      vendas pelo whatsapp - recursos

      Curiosamente, o percentual de clientes que apresentam dúvidas quando tem acesso a alguma propaganda via WhatsApp é relativamente grande. Isso já indica que você precisa ser ativo e direcionar suas ações. Grave uma série de áudios respondendo as principais dúvidas. Por exemplo, prazo de entrega e formas de pagamento.

      Faça vídeos com cerca de 1 minuto apresentando produtos, serviços ou apenas dando orientações e sugestões. Aliás, os vídeos tem um alcance significativamente maior do que conteúdo em texto. Vale a pena utilizá-los.

      Não se esqueça de adicionar nas imagens e vídeos o nome de sua empresa/contato. Como esse conteúdo será compartilhado, é bom que o máximo de pessoas saiba de sua origem.

      Infográfico: Como vender pelo Facebook

       

      #5 Esteja disponível

      vendas pelo whatsapp - disponibilidade

      Em termos de marketing e vendas pelo WhatsApp já ficou claro que temos uma ferramenta interessante aqui. Porém, de nada adianta todos esses recursos se você não estiver disponível para atender de forma eficiente seus clientes.

      Para evitar perder oportunidades de negócios reserve um período de seu dia para atender, ler e responder pessoalmente as mensagens recebidas. Ao fazer isso, seus clientes terão uma sensação de importância e segurança em relação a você.

      Isso lhe dará a oportunidade de personalizar o atendimento fazendo com que a relação seja mais próxima.

       

      #6 Vendas pelo WhatsApp: Promoções

      vendas pelo whatsapp - promoções

      Lance promoções exclusivas apenas para seus contatos no WhatsApp. Use sua criatividade para criar ações de vendas e aumentar suas chances de lucros. Por exemplo, faça promoções relâmpago, descontos especiais ou ofertas de lançamento.

      Lembrando que essas promoções de vendas pelo whatsapp devem realmente ser verdadeiras. Nunca aumente um preço e dê um “desconto” só para falar que está fazendo promoção.

      Associar a promoção com um TEMPO limite, é totalmente válido. Isso é um gatilho mental da urgência. Caso não saiba o que é e quais são os principais gatilhos mentais. Clique aqui e confira agora mesmo!

       

      #7 Conteúdo que interessa

      vendas pelo whatsapp - conteúdo

      Muitas pessoas não conseguem realizar vendas pelo WhatsApp pelo simples fato de não dispor de um conteúdo que seja interessante para seus contatos. Você pode pesquisar e dividir os interesses de seus clientes. Após fazer esse mapeamento é possível personalizar o envio de mensagens (gostos, gênero, idade etc).

      Analise o comportamento e os hábitos deles e faça anotações de tudo aquilo que julgar fundamental. Ao fazer isso, será possível elevar seu nível de atendimento e trazer ainda mais interessados para o negócio.

       

      #8 Cuidado com as mensagens

      vendas pelo whatsapp - cuidados

      Confira e obedeça sempre as regras de ortografia ao compor uma mensagem. Aliás, sempre revise o que escreveu antes de enviá-la para seus clientes. Não é necessário que a comunicação seja muito formal, mas sim de qualidade. Essa mesma consideração também se aplica às imagens e áudios.

      Assuntos polêmicos, memes e gírias devem ser vistos com extremo cuidado. O que é engraçado para você, pode não ser para o cliente. Lembre-se que seu objetivo é educá-lo para que ele compre e não afastá-lo com publicações duvidosas.

       

      À guisa de conclusão

      vendas pelo whatsapp

      Após colocar essas estratégias em prática você precisará de mais organização, eficiência e agilidade nos processos. Afinal, as vendas pela internet e aplicativos tenderão a aumentar.

      É nessa hora que você precisará contar com um sistema ERP online de ponta. Com isso, compras, estoque, finanças e dados de clientes estarão em um só lugar.

      Tudo isso contribuirá para trazer mais profissionalismo ao seu negócio, sucesso nas ações e um aumento significativo das vendas pelo WhatsApp.

      E aí? Gostou? Então compartilhe esse post para que mais e mais pessoas aprendam realizar Vendas pelo Whatsapp.

      • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
      • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
      • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
      • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
      • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Vendas pelo Whatsapp: 8 dicas de como usar o “zap” para vender mais