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      Você já ouviu falar em remarketing?

      Se você é um empreendedor preocupado com as estratégias de promoção de sua empresa, provavelmente já ouviu falar no remarketing. É uma estratégia que está chamando cada vez mais a atenção das empresas e recebendo destaque em várias estratégias de marketing digital.

      Não sabe o que é remarketing e como ele funciona? Saiba que você provavelmente já foi impactado por essa estratégia! No post de hoje, explicaremos o que é remarketing e como ele pode ajudar sua empresa a conquistar melhores resultados. Confira:

      Conheça o poder do Remarketing

      O que é remarketing?

      O remarketing, também conhecido como retargeting, é uma estratégia promocional que busca alcançar os clientes de sua empresa que já estiveram em contato com alguns de seus produtos ou serviços, mas, por algum motivo, não fecharam negócio.

      Essa estratégia ganhou muito destaque depois que passou a ser usada pelo Google Adwords, permitindo que qualquer empresa impacte o mesmo cliente mais de uma vez, reforçando a imagem da marca e divulgando, de forma eficiente, seus produtos e serviços.

      Qual é seu objetivo?

      Muitos clientes que acessam seu site ou loja virtual não fecham negócio com sua empresa logo após a primeira visita: eles decidem buscar informações em outros sites, comparando seu preço com o de seus concorrentes antes de tomar uma decisão.

      O principal objetivo da estratégia de remarketing é aumentar as vendas de sua empresa, oferecendo ao cliente seus produtos ou serviços, mesmo após ele deixar o seu site. Assim, você garante que ele não pare de pensar em seu produto, incentivando o fechamento do negócio!

      Como o remarketing funciona?

      Para alcançar os clientes que visitaram e deixaram seu site, é preciso inserir uma tag de remarketing no código fonte de sua página. Essa tag é criada logo após a elaboração de seu anúncio no Google Adwords ou no Facebook Ads – as melhores ferramentas de remarketing disponíveis no momento.

      Com a tag de remarketing inserida, um cookie é armazenado no computador de seu visitante assim que ele visitar o seu site. Isso permitirá que o Google ou o Facebook saibam que seu visitante acessou sua página, liberando a exibição dos anúncios para o mesmo.

      Depois de identificar que o visitante acessou uma página específica de seu site, um anúncio será exibido sempre que o visitante acessar seu Facebook, fizer uma pesquisa no Google sobre aquele produto e até mesmo acessar um site ou blog que faz parte da rede de display do Google.

      Infográfico: Plano de Vendas padrão EUA

      Quando usá-lo?

      O remarketing é uma excelente ferramenta que ajuda empresas que oferecem produtos com processo de fechamento muito longo e geralmente possuem maior valor agregado a um preço alto.

      Outra oportunidade que pode ser explorada pelo remarketing são os clientes que compram por impulso, principalmente se você oferecer um pequeno desconto para os visitantes que estão observando seu anúncio logo após acessar sua página. Com isso, o visitante sentirá que está diante de uma ótima oportunidade, o que poderá aumentar as suas vendas online.

      Ele também é uma excelente ferramenta para alcançar o cliente que abandonou o carrinho de compras de um produto, podendo chamar a atenção dele, mesmo após a desistência de uma compra.

      Ainda possui dúvidas sobre o que é remarketing e como ele pode ajudar sua empresa? Compartilhe conosco nos comentários: iremos buscar sanar todas as suas dúvidas sobre a estratégia certa para gerar resultados para seu negócio!

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