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      Como criar um departamento comercial de alta performance

      Então você faz aquela propaganda, aquele planejamento de marketing, divulga em todos os lugares e o seu vendedor não cumpre com seu papel: não vende nada! Se você tiver um departamento comercial de alta performance, isso nunca acontecerá.

      Quer saber como resolver isso e criar um departamento comercial de alta performance?

      Vem comigo, que eu te ensino.

      Todo empreendedor deveria saber que seu negócio precisa dispor de um departamento comercial de alta performance, seja ele composto por somente um vendedor ou por mais de um.

      Para criar um departamento comercial de alta performance, desenvolvi 6 passos que podem ajudá-lo.

      1) Dispor de um vendedor

      Não há como possuir um departamento comercial de alta performance sem um vendedor, uma pessoa exclusiva para vendas.

      Estou dizendo exclusiva, pois ela deve estar 100% focada em vender.

      2) Treinamento

      Você deve oferecer treinamentos sobre o seu produto, o seu serviço, o seu negócio, sobre técnicas de venda e negociação mensalmente para o seu vendedor.

      Não existe vendedor bom sem treinamento.

      O vendedor pode ser excelente, mas se você não treiná-lo para conhecer cada vez mais o seu produto ou serviço e novas técnicas de venda, ou simplesmente não reciclar aquilo que ele já sabe, não é possível ter um departamento comercial de alta performance.

      Treinamento constante é necessário.

      Isso também serve para outros departamentos, mas nosso foco hoje é o comercial.

      Não se esqueça desse segundo ponto: treine mensalmente os seus vendedores (ou o seu vendedor).

      3) Criar metas

      Não há departamento comercial sem meta.

      Se as metas não existirem, como será possível medir o resultado do seu vendedor?

      Ele deve saber quanto vender mensalmente.

      Se você vende produtos, quantos produtos ele deve vender?

      Se vende serviço, quanto ele deve fechar em serviço?

      Metas são necessárias para tudo, tá?

      A sua vida profissional, os seus estudos, a sua vida pessoal, dentro da sua empresa – o comercial, o administrativo, a produção – devem ter metas.

      Você deve implantar um sistema de metas para todos dentro de sua empresa, principalmente – como o tema desse vídeo é ele – para o departamento comercial.

      Você, ele e todos têm que conhecer a meta mensal. A empresa deve girar em cima dela.

      4) Relatórios

      Sua equipe comercial, os seus vendedores devem elaborar semanalmente um relatório sobre o que anda acontecendo, como: quantas pessoas eles atenderam, quanto realizaram de vendas, etc.

      Um relatório completo é necessário, já que aquilo que não é medido, não pode ser melhorado.

      Não adianta acompanhar a cada três meses, é necessário acompanhar semanalmente.

      Já que se acompanhar frequentemente, é possível fazer correções rápidas e não perder aquele mês.

      Defina os relatórios que serão necessários, os números que precisa receber de acordo com o seu negócio e os implante em sua equipe comercial.

      5) Acompanhamento

      Você deve acompanhar constantemente os seus vendedores.

      Se deixar “a Deus dará”, não obterá resultados.

      É preciso acompanhar as metas diariamente – se venderam, se não venderam, por que não venderam, quantos contatos atenderam no dia, qual a dificuldade que eles andam encontrando, o que aconteceu, ajudá-los a solucionar as objeções dos clientes.

      Se sua equipe comercial for muito grande, é aconselhável dispor de um gerente comercial para acompanhar essa equipe de perto.

      Mas se são 2 ou 3 vendedores, você mesmo, empreendedor, pode acompanhar diariamente.

      Reserve por volta de 30 minutos no primeiro horário da manhã para fazer uma reunião rápida com os seus vendedores e acompanhar o que está acontecendo na empresa.

      6) Motivação

      Vendedor desmotivado não vende água nem no deserto.

      Você deve motivar os seus vendedores diariamente.

      Como fazer isso?

      Nessa reunião diária, aproveite para motivar: utilize frases de efeito, use o resultado do dia anterior, mostre os pontos positivos.

      Cada vendedor deve ser motivado de uma forma, por isso, é necessário que o gerente ou o empreendedor saiba o que motiva o vendedor, já que cada um motiva-se de uma maneira.

      A motivação é primordial, não só nas vendas, mas para tudo na vida.

      Foque nisso se deseja mesmo criar um departamento comercial de alta performance.

      Foram seis passos importantíssimos para você desenvolver o seu departamento comercial de alta performance e para aumentar as vendas hoje mesmo.

      Assim que começar a aplicar, você notará melhoras significativas no seu departamento comercial.

      Espero tê-lo ajudado com essas dicas.

      Se…

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