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      Como usar o gatilho mental da CURIOSIDADE na internet

      Você possui uma empresa e não obtém resultados pela internet? Vê as pessoas acessando sua página, porém ninguém compra ou entra em contato? Sabe como melhorar suas vendas usando o gatilho mental da curiosidade? Não?

      Vem comigo, que eu te ensino a usar o gatilho mental da curiosidade!

      Gatilhos mentais são técnicas de persuasão direcionadas ao seu subconsciente. São usados há centenas de anos por todos os tipos de pessoas que possa imaginar.

      Para saber mais, volte ao primeiro vídeo da série: https://goo.gl/xgBWCq

      Neste oitavo e último vídeo da série, falarei sobre o gatilho mental da curiosidade.

      A curiosidade faz parte de todos nós, seres humanos. Nascemos curiosos e quando crianças, ela é ainda mais evidente – vivemos a fase dos “porquês”: desejamos saber tudo, por que isso, por que aquilo…

      Infelizmente, a maioria dos nossos pais e educadores não incentiva continuar com a curiosidade depois de mais velhos; na minha opinião é super saudável mantê-la – aguça nossa habilidade de sermos mais criativos, mas esse papo daria outro vídeo – por isso iremos focar apenas no gatilho mental.

      “Show de bola, Eduardo. Falta apenas mais um para terminar a série. Fala aí e para de enrolação!”

      Pode deixar, vamos lá!

      O gatilho mental da curiosidade se torna ainda mais eficiente quando utilizado em uma situação controversa ou polêmica.

      “Hum, como assim, Eduardo? Explica melhor”

      Calma, que você entenderá.

      Vamos supor que eu pretenda ganhar massa muscular, ficar forte e ter um corpo de atleta.

      O que logo vem à sua mente?

      Academia, musculação, treino forte, “no pain, no gain”

      Continuando na suposição: estou no YouTube assistindo a um vídeo para ajudar minha empresa e sou interrompido por um anúncio que, nos cinco primeiros segundos, diz mais ou menos assim: “Ganhe massa magra e perca sua barriga sem sair de casa. Clique e descubra como”.

      Na minha cabeça, para melhorar meu condicionamento físico, eu teria que ficar horas e horas dentro de uma academia, fazendo musculação; e do nada recebo uma mensagem dizendo que posso ter tudo isso sem sair de casa.

      Não gera uma curiosidade muito forte?

      “É, Eduardo, com certeza.”

      Essa história que contei realmente aconteceu comigo.

      E você, lembrou-se de alguma vez em que foi impactado por uma mensagem que utilizava o gatilho mental da curiosidade?

      Conte nos comentários.

      “Beleza, Eduardo. Mas como aplicar isso em meu negócio?”

      É possível utilizar de várias formas, como em anúncios e conteúdos, conforme já dito em outras ocasiões.

      Darei 2 exemplos de como utilizar o gatilho mental da curiosidade em seus e-mails marketing.

      Caso queira saber mais sobre o e-mail marketing, aqui está o link: https://goo.gl/gGkwUY

      Antes dos exemplos, inscreva-se em nosso canal ou curta nossa fanpage para receber mais conteúdos como esse; lembrando que aqui já estou inscrito. Também é importante ativar o sininho para receber as notificações, ok?

      1) Aumento da taxa de abertura (clique em seus e-mails)

      Selecionei em meu Gmail alguns e-mails que achei interessante serem mostrados, como o da Microsoft (MSN) e de outras empresas que também estão se utilizando desse gatilho mental da curiosidade.

      Vamos lá:

      a) Quer sair na frente da concorrência?

      Esse termina com uma pergunta, o que o incentiva a responder e gera a curiosidade de abri-lo.

      b) Mitos e verdades na relação entre o CEO e a Controladoria

      “Mitos e verdades” também é um gatilho mental da curiosidade. “Segredos”, “Mitos e verdades”.

      c) Você tem feito seu melhor?

      Leva-nos a pensar: “qual é o meu melhor, qual o meu limite, onde irei chegar?”

      d) Se você não usa esse tipo de marketing, provavelmente está deixando dinheiro na mesa

      Opa, a qual tipo de marketing ele se refere?

      Leva-nos a ter as seguintes reflexões:

      “Deixando dinheiro na mesa”

      “Como posso ganhar mais dinheiro?”

      e) Perdi um emprego de 21 anos por postar foto

      Olha aqui que interessante, esse é o do MSN.

      Você é incentivado a abrir a notícia que ele separou.

      f) Como acertar em cheio na política de preços (nossos erros e acertos)

      É bastante interessante utilizarmos essa parte de erros e acertos.

      2) Prender a atenção pela antecipação

      Esse é um exemplo muito utilizado em vários lugares, inclusive em seriados, animes e novelas – quando colocam no final do capítulo as cenas do próximo episódio.

      Isso pode ser aplicado a um e-mail marketing direcionado a uma campanha, um lançamento de um produto/serviço, até mesmo de uma promoção ou de um conteúdo em que você queira fornecer para seu cliente.

      O exemplo aqui mostrado é de um minicurso de algum tempo atrás que buscava ajudar nossos clientes a como prospectar clientes na internet.

      Não coloquei todos aqui – só peguei os 2 primeiros e os 2 últimos para ilustrar.

      Cliquei no primeiro.

      Podemos observar que temos o conteúdo e no final trabalho a questão do gatilho mental:

      “No próximo e-mail, eu darei dicas exclusivas para você começar a prospectar mais clientes.

      Até lá! Fique atento para não perder essas super dicas!”

      Aqui eu utilizei a antecipação.

      Agora a segunda parte é um pouco diferente:

      “Muito bom, né? Para não ficar cansativo, reflita e aplique essas 3 primeiras dicas e depois me conte a mudança. Ok?

      Até semana que vem, nesse mesmo canal e horário”

      Notem que no final eu dei uma descontraída, além de oferecer 3 dicas e citar que semana que vem tem mais – esse foi o gatilho mental da curiosidade.

      Agora entrei no 7°:

      “Esse é o penúltimo e-mail e estamos na reta final da série de e-mails. Espero que esteja gostando e claro, aplicando as dicas para conseguir gerar mais contatos e aumentar suas receitas!”

      Aqui já deixo claro que tem mais um, ou seja, para quem acompanhou até agora, não custa esperar até o final.

      Essa é a ideia: direcionar os leitores até o final, terminar com perguntas e deixar claro o que terá no próximo para incentivá-lo a entrar em contato com você ou continuar acompanhando seus vídeos ou e-mails, ok?

      Bom, é isso.

      Bem simples, né?

      Agora é colocar a mão na massa, e juntamente com os outros gatilhos mentais abordados nessa série, começar a aplicá-los e assim vender mais.

      Espero que tenha gostado dessa série de 8 vídeos que eu trouxe na minha estreia no canal da Kryzalis.

      E já sabe, né?

      Se gostou do 8° e último vídeo dessa série, deixe seu “jóinha” e compartilhe com seu amigo para que ele possa também se beneficiar desse conteúdo, ok?

      Até a próxima, se Deus quiser.

      Forte abraço, tchau tchau.

        FIQUE POR DENTRO!

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