Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Vídeos para seu negócio

      Marketing de conteúdo – o que é e como fazer

      Você já deve ter ouvido falar sobre marketing de conteúdo, né? Já o aplica em sua empresa ou pelo menos sabe o que é esse “raio” de marketing de conteúdo?

      Se deseja aprender tudo sobre o marketing de conteúdo e sair na frente de seu concorrente, vem comigo que eu te ensino.

      Desde que o mundo é mundo, marketing é anunciar, anunciar e anunciar.

      Mas as pessoas estão de saco cheio disso: ficar minutos e mais minutos esperando aquelas velhas propagandas da TV.

      Graças à tecnologia e à internet, o marketing de conteúdo surgiu para mudar esse cenário.

      Também conhecido como marketing de permissão, é contar com permissão do seu usuário para fazer a propaganda e anunciar o seu produto ou serviço.

      “Ah, João, mas eu não entendi direito: o que é esse tal de marketing de conteúdo? Explica direito isso aí”

      É simples, Zé: ao invés de comprar a atenção do seu cliente, do seu público-alvo, você irá conquistar, de maneira genuína, o interesse e a atenção dele – através de conteúdo de qualidade, que o mesmo deseja consumir.

      Entendeu?

      E você aí, gostou dessa ideia de conquistar a atenção genuinamente ao invés de comprá-la?

      Deixe aí o seu curtir, o seu “jóinha”, para que eu saiba a sua opinião.

      “Entendi, João. Mas como eu faço esse trem de marketing de conteúdo funcionar? ”

      Vou dar um exemplo: tem um grande amigo meu que é um excelente fisioterapeuta, Tiago Masotti – inclusive se estiver precisando de alguma coisa na área de fisioterapia, é com esse cara que você deve falar – aqui está o link do Facebook dele: https://www.facebook.com/fisiocoluna/

      O Tiago deseja fazer marketing de conteúdo para a clínica dele – para isso, definirá vários temas que deseja abordar nos vídeos que irá gravar.

      Alguns exemplos: como sentar corretamente na cadeira do trabalho para não prejudicar sua coluna; como fazer exercícios na melhor idade; como alongar-se para evitar dores nas costas; entre vários outros temas.

      Então o Tiago mapeará quais as dúvidas, os problemas, as dores dos clientes e gravará vídeos para resolver esses problemas, entregando-os gratuitamente para esse público.

      “Tiagão”, desculpa aí se os temas que citei não forem 100% relacionados à sua área, ok? Mas o meu negócio é marketing.

      Deixe aqui nos comentários qual o seu negócio e quais temas você abordaria para ajudar seu cliente e fazer marketing de conteúdo.

      Continuando…

      O Tiago irá postar um vídeo por semana no canal dele no Youtube, na fanpage de sua clínica, em seu site ou blog – inclusive o blog é extremamente importante para uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso.

      Aqui está um vídeo explicando a importância de um blog:

      Não deixe de assisti-lo.

      Com o passar do tempo, o Tiago vai construindo uma comunidade em torno dele: de pessoas interessadas nesse tipo de conteúdo.

      Lembre: marketing de conteúdo geralmente não oferece resultado em curto prazo

      Ele só aparece em médio a longo prazo – costumo dizer que, dependendo do negócio, leva de 2 a 3 anos para atingi-lo – mas isso varia conforme o público-alvo, o negócio e o tipo de serviço ou produto oferecido.

      O mais importante – não se esqueça disso:

      Manter a frequência de postagem de conteúdo

      Então, se você definiu que postará um vídeo por semana, toda semana você deve postar (por exemplo na quarta-feira) um vídeo com um conteúdo novo.

      Você fará isso pelo período necessário para conquistar essa comunidade.

      “Tá, João, entendi – devo postar com frequência e possuir conteúdo de qualidade, mas até agora você não falou nada: como o Tiagão vai conseguir vender mais consultas com esse tal de marketing de conteúdo? ”

      Vamos lá, Zé:

      Imaginemos que em 2 anos de postagens de vídeos frequentes, Tiago construiu uma comunidade com mais de 5000 pessoas em torno dele – são as pessoas que o curtem no Facebook, que se inscreveram em seu canal no Youtube, que acessam seu blog semanalmente para ver esses vídeos.

      Pense assim: se uma dessas pessoas precisar de qualquer tipo de serviço de fisioterapia, de quem ela irá lembrar-se?

      Do fulano de tal ou do Tiago, que a ajuda semanalmente?

      “Ah, do Tiagão, claro! Entendi”.

      Exato!

      O Tiago agora é autoridade para essas pessoas nesse assunto, então quando elas precisarem de algum serviço, é do Tiago de quem se lembrarão.

      Sacou?

      Antes que eu esqueça, inscreva-se no nosso canal e ative o sininho, caso esteja no Youtube; dá um curtir em nossa página no Facebook para não perder nenhum vídeo.

      Entendeu o que o marketing de conteúdo faz para conquistar novos clientes para o seu negócio?

      Não esqueça que o marketing de conteúdo é uma das estratégias que mais gera retorno em médio a longo prazo

      E que também mais dura, após investir o seu tempo e o seu dinheiro nele.

      Você deve levar em conta, nesse exemplo, que o Tiagão não precisou gastar nada além de tempo para produção dos vídeos e para postagem em seus canais (mídias sociais, site e blog).

      Através disso, ele conseguiu atingir várias pessoas – de maneira gratuita – e gerar resultado para seu negócio.

      Entendeu como o marketing de conteúdo pode ajudar o seu negócio a vender mais?

      Lembrando que o marketing de conteúdo é, de longe, a melhor estratégia em médio a longo prazo – e a que mais gera retorno para as empresas.

      E você…

      Deseja ver um vídeo diferente aqui em nosso canal sobre algum tema relevante?

      Deixe aqui nos comentários.

      Colocarei aqui os links de dois vídeos que o ajudarão a bombar seu negócio na internet – assista aí e nos vemos num próximo vídeo.

      1 – https://youtu.be/JxfXa8eghOo

      2 – https://youtu.be/7KlQHATZVgg

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        Marketing de conteúdo - o que é e como fazer