Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Vídeos para seu negócio

      A diferença do marketing e propaganda em pequenos negócios

      Olá amigo e amiga empreendedora, tudo bem com você? Você sabe a diferença entre marketing e propaganda?

      Se ainda possui dúvidas sobre o que é marketing e propaganda, vem comigo que eu te explico.

      O marketing

      É o responsável por organizar e planejar as estratégias de como apresentar o seu produto, o seu serviço e a marca do seu negócio para o seu público.

      É o marketing que organizará como será apresentada a sua empresa para as pessoas – essa é a função do mesmo.

      Fazendo uma analogia com o futebol: no futebol, o treinador é responsável por vencer as partidas; o marketing é responsável por fazer a sua empresa vender mais e apresentar a sua marca para os seus clientes.

      A propaganda

      Ela coloca o seu produto ou o seu serviço cara a cara com o seu cliente. Ela fará com que você venda aquilo que o seu negócio se propõe.

      Também fazendo analogia com o futebol: a propaganda é aquele meia-atacante habilidoso, que faz toda a jogada e deixa o seu atacante cara a cara com o goleiro; na sua empresa, o atacante é o vendedor – ele quem deve empurrar a bola para dentro do gol e fazer aquele “golaço”.

      A propaganda deixa seu vendedor cara a cara com os seus clientes.

      Esse é um exemplo dentre tantos do que a propaganda pode fazer pelo seu negócio. Mas cabe ao seu vendedor fazer o gol.

      E já sabemos: se o seu vendedor não marcar aquele “golaço”, ele precisa de treinamento.

      Há algo muito importante que você deve saber: o marketing não pode andar sem a propaganda. E o inverso também é verdadeiro.

      Os dois formam um organismo vivo, que vai projetar a sua empresa rumo aos resultados almejados.

      Invista constantemente em marketing e propaganda. Digo constantemente, pois não adianta investir mês sim, mês não ou investir apenas no fim do ano, sendo que passou o ano inteiro sem fazê-lo.

      Você deve fazer investimentos continuamente, mensalmente.

      Reserve uma verba e a invista em marketing todo mês.

      Com isso, com certeza, você obterá resultado no médio e longo prazo; e em alguns casos, até mesmo no curto.

      Se…

      Gostou desse vídeo, deixe o seu “jóinha”, o seu curtir para me ajudar; escreva aqui nos comentários o que você gostaria de ver em uma próxima aula e não se esqueça de inscrever-se em nosso canal para receber as próximas dicas.

      Te vejo no próximo vídeo.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        A diferença do marketing e propaganda em pequenos negócios