Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Publicidade Online

      5 estratégias de marketing para promover um negócio online

      Está precisando alavancar o sucesso de sua empresa? Existem diversas maneiras para promover um negócio online. Basta implementar as estratégias certas.

      A internet conta com diversos canais de marketing que auxiliam os empreendedores a promover um negócio online e a atingir precisamente o público mais interessante para seus objetivos. A cada avanço tecnológico, aparecem novas maneiras de se comunicar que ajudam (e muito!) na divulgação do negócio.

      Promover um negócio online

      Só que, para isso, é necessário desenvolver uma estratégia eficiente, que usa, ao máximo, as forças de cada um desses meios.

      1. Crie um blog

      Promover um negócio online: Blog

      Desenvolver um blog para seu site é a melhor maneira de gerar, diariamente, tráfego contínuo. Um espaço para publicação de conteúdo dinâmico atrai cliques, conquista espaço no Google e posiciona sua empresa como uma autoridade em seu meio de atuação.

      Lembre-se da importância de divulgar adequadamente o conteúdo do seu blog. Paralelamente, certifique-se de que ele esteja devidamente otimizado (seguindo todas as normas de SEO) para conquistar boas posições no Google.

      2. Atue nas redes sociais

      Promover um negócio online: Social

      As redes sociais são parte integrante de boa parcela das estratégias de marketing da atualidade por um bom motivo: estão mais do que integradas ao dia a dia de todo tipo de gente.

      Só que isso não significa que a sua empresa deva estar presente em todas elas. Leve em consideração o perfil do seu público e da sua marca para escolher aquelas que mais geram identificação. Não crie perfis para depois deixá-los abandonados.

      Redes sociais – como o Facebook – permitem a publicação de diversos tipos de conteúdo. Experimente aquelas que mais fazem sentido para os seus objetivos.

      3. Envie e-mail marketing

      Promover um negócio online: eMkt

      O e-mail permanece como um dos canais de marketing mais eficientes da atualidade. Mas é preciso saber utilizá-lo.

      Para promover um negócio online através do e-mail marketing, desenvolva um conteúdo que seja de interesse do público que você pretende atingir. Experimente dividir a sua lista de contatos em partes menores e produza um material especializado para cada grupo, focando em interesses ou especialidades.

      4. Publique anúncios

      Promover um negócio online: Anúncio

      A internet oferece diversas maneiras para promover um negócio online de maneira inteligente. Experimente publicar posts patrocinados nas redes sociais e anunciar no Google: dois caminhos bem eficientes de direcionamento da sua publicidade para o público exato que você pretende atingir.

      Outra possibilidade é usar a Rede de Display do Google, uma maneira de exibir os seus anúncios nos principais portais e blogs da internet.

      5. Analise seus resultados

      Promover um negócio online: Analise

      Depois de seguir todas essas dicas para promover um negócio online, você deve dedicar parte do tempo a captar os dados da performance das suas campanhas. Somente assim, você consegue saber se as suas iniciativas estão dando certo ou precisam de ajustes.

      A partir daí, também é possível perceber a preferência do seu público por determinados tipos de conteúdo – que podem ser melhorados ou intensificados.

      eBook: Como organizar sua empresa - COMPLETO

      Agora você já dispõe de diversas ideias para promover um negócio online através de todos esses canais de marketing altamente eficientes! Experimente aqueles que mais consigam satisfazer as necessidades da sua empresa e fique de olho nas transformações dessa área. Todos os dias surgem novidades que podem mudar completamente esse cenário.

      A análise dos resultados é uma das etapas mais importantes de todo esse trabalho. Por isso, continue conosco e descubra como usar o Google Analytics pode ajudar no sucesso de seu negócio.

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

        5 estratégias de marketing para promover um negócio online