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      O que é funil de vendas e como aplicar

      Você sabe o que é funil de vendas? Provavelmente já deve ter ouvido falar, não é mesmo? O que é, como funciona o funil de vendas e como aplicá-lo em sua empresa?

      Se deseja saber as respostas a essas perguntas, acompanhe esse vídeo, dê aquele like se estiver no Facebook, assine nosso canal no YouTube, ative o sininho para receber as notificações quando houver novos vídeos e saia do casulo você também: descubra o que é funil de vendas agora mesmo.

      Com o intuito de ajudá-lo a vender mais e a prospectar mais clientes, (que é esse quadro do Venda Mais) trago hoje especialmente para você a questão do funil de vendas.

      O que é o funil de vendas, Eduardo?

      Basicamente é o trajeto que o usuário percorre até a compra, tornando-se, então, um cliente.

      Como funciona?

      Ele é dividido em 3 etapas.

      Imagine um funil: existe o topo, o meio e o fundo do funil, que é mais estreito.

      Topo

      No topo é onde fica a maioria concentrada dos prospects (possíveis clientes), ou seja, eles não sabem o que precisam e não conhecem sua necessidade, sua dor.

      Aqui será necessário trabalhar mais conteúdos de topo de funil, ou seja, conteúdos mais abrangentes.

      Falarei disso mais para frente.

      Meio

      No meio do funil é onde estão os conteúdos mais direcionados a uma necessidade, que já apresentam possíveis soluções. Ou seja, a pessoa identificou seu problema e está buscando essas soluções.

      Fundo

      No fundo do funil é onde a pessoa está mais preparada para comprar.

      Aqui trabalhará conteúdos focados em soluções definitivas, como promoções, oferecerá exemplos, depoimentos e utilizará os gatilhos mentais (aqui tem o link de um vídeo nosso sobre: https://www.youtube.com/watch?v=f6yxSzDxZtY).

      Resumindo: no topo encontram-se os conteúdos mais abrangentes (o cliente ainda não conhece ao certo suas necessidades); no meio o cliente tem mais noção das possíveis soluções, mas ainda não definiu qual a melhor empresa e estratégia; e no fundo já encontramos algo mais definido. Ele já procura pela empresa A ou B, analisando qual o melhor custo benefício.

      Como aplicar?

      Agora que sabemos o que é e como funciona, falta saber como implementar esse processo de funil de vendas em sua empresa.

      Passo 1: Persona

      O que é persona?

      Nada mais é do que seu público-alvo.

      Para isso, é necessário definir os costumes, grau de escolaridade, os hábitos, se gosta de ler, a faixa etária, o poder aquisitivo.

      É necessário definir claramente em sua cabeça quem é sua persona para partir para o passo 2, que é escrever os conteúdos.

      Passo 2: Criar a jornada de compras

      Assim que definiu a persona, saberá com quem deve falar.

      Agora parta para o passo 2: defina a jornada de compras, ou seja, quais caminhos a pessoa irá percorrer.

      Essa jornada de compras é referente ao que eu estava explicando sobre o funil de vendas.

      Lembra-se do funil: topo, meio e fundo?

      Aqui no passo 2, você definirá os títulos e assuntos que abordará no topo (conteúdos mais abrangentes), no meio (conteúdos que propõem algumas soluções) e no fundo.

      Um ponto que esqueci sobre a jornada de compras é com relação à quantidade de conteúdos.

      Você cria mais conteúdos para o topo, para atrair mais pessoas de maneira orgânica, já pensando no marketing de conteúdo (aqui o link de um vídeo nosso sobre isso: https://www.youtube.com/watch?v=kAv09yfDfoM).

      Passo 3: Ferramentas para aplicação

      Aqui é quando precisará das ferramentas para executar o marketing de conteúdo.

      O que recomendo é começar sem muitos custos: não é necessário um software caro, ferramentas caras, câmeras caras ou microfones de alto custo.

      É possível começar, por exemplo, escrevendo um blog.

      Você precisará de um blog (que não é caro), do seu conhecimento e dispor de um tempo para escrever.

      Outro exemplo pode ser um canal no YouTube (é possível começar gravando do seu próprio celular).

      Ou até mesmo um Podcast, caso queira gravar apenas sua voz.

      Não é necessário um estúdio ou um aparato de coisas caras e sofisticadas.

      Além desses exemplos, você pode criar infográficos, eBooks para incentivar as pessoas a fornecerem seus nomes e e-mails em troca do material gratuito oferecido.

      Por exemplo: você cria um eBook ou um infográfico sobre determinado assunto e para baixar esse material, é preciso que a pessoa forneça seu nome e seu e-mail.

      É aqui que essa pessoa entra na jornada de compras e começa a receber os outros conteúdos.

      Existem softwares que fazem esse trabalho, mas aí já é um próximo level.

      É interessante consultar a empresa que o auxilia na questão do marketing digital ou dar uma pesquisada para saber como funcionam esses softwares que gerenciam as jornadas de compra e enviam esses e-mails automaticamente.

      Deixe aqui nos comentários se aplica o marketing de conteúdo em sua empresa, o funil de vendas, a jornada de compras e se tem sua persona definida ou quais são seus problemas ou dúvidas que o impedem de começar.

      Deixe aqui para que eu possa ajudá-lo ou para que outras pessoas também possam oferecer alguma dica.

      Bom, por hoje é só.

      Espero que tenha gostado desse vídeo.

      Se sim, deixe aquela curtida e compartilhe com seu amigo ou amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.

      Nos vemos na próxima semana, nesse mesmo horário e canal.

      Forte abraço, tchau, tchau.

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