Ao navegar em nosso site você concorda com a nossa política de privacidade e nossos termos de uso. Li e Concordo

    xMais dicas para o seu negócio!CONTEÚDO EXCLUSIVO!

    Receba nossos materiais e aprenda como impulsionar seu negócio na internet.

    Site desatualizado? Peça agora uma amostra grátis para ver seu site novinho!    
       Eu quero!

      Cadastre seu e-mail e receba ótimas dicas para o seu negócio na internet (GRÁTIS).
      Insira seu e-mail agora para começar receber Conteúdo Vip sobre vender pela internet.

      Vender pela Internet

      Exódia das Vendas: 13 Técnicas de vendas, que juntas, aumentarão seu faturamento em até 10x [Parte ll]

      Na parte l deste conteúdo sobre técnica de venda, você aprendeu a aumentar suas vendas online através do:

      1. Lançamento
      2. Amostra Grátis
      3. Objeções
      4. Garantia
      5. Depoimentos
      6. Gordurinha

      Chegou a hora de conhecer as outras 7 técnicas que lhe ajudarão a vender pela internet. A última técnica de venda é a mais importante!

      Técnica de Venda #7: Aprenda a fazer o lançamento do seu produto ou serviço

      #7 – Promoção

      Como você usa o preço de seu produto a seu favor? Por incrível que pareça, as pessoas gostam de coisas caras, pois, na cabeça delas, o caro é algo bom (ou melhor que o barato). E na maioria das vezes, isso é realmente verdade. O que você precisa fazer é EVIDENCIAR que aquele seu produto/serviço está em PROMOÇÃO, destacando seu valor.

      Como posso aplicar no meu negócio?

      Suponhamos que você já possui um preço um pouco acima da concorrência, pois entrega mais valor do que eles. Além de valer mais, você usa a técnica de venda da “gordurinha” e seu produto realmente fica realmente mais caro. Como usar isso a meu favor? Simples:

      • 1º: reduza o preço com uma porcentagem que lhe permita obter lucros;
      • 2º: evidencie isso em seu site ou loja. A promoção deve ficar explícita;
      • 3º: coloque um prazo. É fundamental que toda promoção possua um tempo limite. Essa é a técnica da escassez, que veremos logo a seguir.

      Vale lembrar que promoção é diferente de desconto. Desconto é para vendedores que não entregam valor para seu cliente (e que não seguem minhas dicas, rs). A promoção está destacando uma oportunidade imperdível. Portanto, não use descontos em sua empresa!

      Técnica de Venda #8: Dê um prazo à seu cliente e ele comprará de você

      #8 – Escassez

      A técnica de venda Escassez é um dos gatilhos mentais mais poderosos. Muitos fazem a divisão entre Urgência e Escassez, mas a verdade é que a urgência é a escassez de tempo.

      Com a aplicação da mesma, aquela pessoa que naquele momento provavelmente não compraria de você e aquela que estava dando apenas uma “olhadinha”, ao ser impactada e ver que perderá aquela única chance, ela comprará!

      Afinal, damos muito mais valor quando perdemos algo, não é mesmo?

      Como posso aplicar em meu negócio?

      • Promoção válida até o dia X;
      • Vagas ou quantidades LIMITADAS;
      • Bônus válido somente para os 100 primeiros compradores.

      Existe um segredinho por trás dessa técnica de venda: é o MOTIVO. As pessoas dão muito mais atenção e valor para algo quando veem o porquê de aquilo ter sido feito. Portanto, é extremamente importante deixar claro em suas ações o porquê de existir um limite de vagas – a quantidade delas, por que é válido até o dia X e por que é válido apenas para os 100 primeiros.

      Técnica de Venda #9: Mantenha contato com seu cliente usando o e-mail.

      #9 – E-mail Marketing

      Você possui um mailing (lista) de clientes? E de prospects (possíveis clientes)? Qual sua relação com sua lista? Você possui engajamento com a mesma?

      Independentemente de seu ramo de atuação, se você ainda não usa essa técnica de venda, está na hora de começar. Ela é a base para quase todas as ações.

      Veja abaixo algumas dicas para criar listas e gerar engajamento com seus clientes:

      1. Dividir as listas entre clientes e prospects;
      2. Se você não possui um software que envie e-mails em massa e que realize a organização dessas listas, faça-o por planilhas, mas faça!
      3. Mantenha uma frequência no seu relacionamento com as listas. Não existe um tempo “certo”, pois varia de negócio para negócio. O importante é que você esteja sempre na mente do seu cliente (para ser lembrado);
      4. Não envie apenas promoções e novidades sobre sua empresa. Compartilhe conteúdos relevantes a seu público. Torne-se autoridade e eles comprarão de você!
      5. Realize lançamentos, promoções e outras técnicas de vendas para sua lista.

      Agora que sabe como usar a técnica de venda e-mail marketing, não invente mais desculpas e comece agora mesmo! Vamos lá aumentar as vendas! =)

      Técnica de Venda #10: Destine o foco a uma coisa só e veja suas vendas subirem

      #10 – Foco

      Essa técnica de venda é usada para tudo – não se aplica apenas a vendas online, também é utilizada em nosso cotidiano, nossos negócios, família e amigos.

      Se você deseja fazer um lançamento de um produto, anunciar um serviço ou colocar algo em promoção, o recomendado é direcionar o usuário para uma página específica sobre a ação a ser realizada.

      Como aplicar em meu negócio?

      Imagine a seguinte situação: você acessa o Google e pesquisa sobre “criação de site”

      • Cenário #1: ao entrar na página, você depara-se com informações sobre logomarcas, SEO, marketing de conteúdo, hospedagens, marketing digital e então, com informações sobre sites;
      • Cenário #2: ao entrar na página, você encontra depoimentos de clientes, sites de exemplo, promoções, técnicas (como amostra grátis, por exemplo), telefones em destaque, chat e um belo formulário de contato. Tudo voltado ao site.

      Em qual dos dois cenários você entraria em contato com a empresa?

      Aquele que possuía várias opções, muita informação e coisas que não interessavam naquele momento ou o outro que estava totalmente voltado àquilo que você procurou?

      Foque em uma única coisa e atinja o objetivo. Divida seu foco e não conseguirá nada!

        FIQUE POR DENTRO!

        Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

        Técnica de Venda #11: Capacite as pessoas, elas são seu maior bem

        #11 – Você

        Você já ouviu falar na ordem de importância dos itens que o cliente leva em consideração na hora de realizar uma compra? Veja abaixo o que mais importa para os consumidores:

        1. Você (vendedor);
        2. Marca;
        3. Estilo, Benefício, Resultado;
        4. Qualidade;
        5. Rapidez;
        6. Preço.

        Como posso melhorar esse principal fator?

        Não tem segredo: basta participar de feiras e eventos de sua área, estudar diariamente, ler pelo menos 1 livro por mês (que o faça crescer profissionalmente) e assistir a cursos e palestras. O importante é que você esteja sempre atualizado, obtendo conhecimento, seja educado, simpático, carismático e transmita a verdade a seu cliente. Seja feliz! =)

        As pessoas é o principal ativo de sua empresa!

        Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá acompanhado.Provérbio africano

        Técnica de Venda #12: Acompanhe, mude, mude novamente e de novo

        #12 – Acompanhamento

        Essa técnica de venda já foi citada em outros materiais – mas é inaceitável falarmos em vender pela internet e em técnicas para aumentar as vendas online sem mencionar o acompanhamento de métricas.

        Como aplicar em meu negócio?

        Inicialmente é importante acompanhar somente os principais indicadores de performance (KPI’s).

        Se você for analisar TUDO o que pode ser acompanhado, você não fará nada – olhará um monte de números e não realizará nenhuma ação. Lembra-se do foco? Os KPI’s servem para você conduzir realmente o que IMPORTA para sua empresa naquele momento, permitindo uma análise mais sólida, para assim realizar as mudanças necessárias no tempo certo.

        Como identifico os KPI’s do meu negócio?

        Seguem algumas perguntas que o ajudarão:

        • Finanças: qual é sua margem de lucro? Qual seu poder de compra?
        • Vendas: quantos prospects estão virando clientes? Quanto tempo seus clientes permanecem com você?
        • Marketing: quantas pessoas prestam atenção à sua oferta? Quantos estão lhe dando permissão para oferecer mais informações?

        Acompanhe frequentemente seus principais indicadores para realizar as mudanças certas – pois, no mundo de hoje, se você não mudar e não se adaptar, você quebrará rápido.

        Técnica de Venda #13: possuir um site preparado para conversão é fundamental

        #13 – Site Preparado

        Muitas pessoas creem que possuir um site ou uma loja virtual é sinônimo de vender pela internet. Eu, como uma pessoa que trabalha desde 2006 com isso, garanto: NÃO é assim!

        Isso já foi falado em outros materiais e conteúdos – é necessário possuir um plano de vendas, planejamento, organização, marketing, objetivos e metas bem definidas.
        Bom, voltando ao assunto site. Ele é a principal ferramenta – é como se fosse a bola em um jogo de futebol (aqui eu explico melhor essa analogia). Portanto, é necessário possuir uma chuteira boa, um time bom, um treinador competente e, claro, uma bola adequada para fazer o gol (atingir sua meta).

        Seguem abaixo as principais características de um site campeão de vendas:

          • Responsivo (adapta-se a tablets e smartphones);
          • Experiência (deve transmitir uma experiência agradável ao usuário);
          • Usabilidade (deve ser fácil em atingir o objetivo);
          • CTA (call to action – é necessário possuir botões que levem o usuário para uma ação);
          • Layout (é fundamental possuir um site com o visual condizente com a marca);
          • Que Funcione!

        Que funcione, como assim?

        Você possui um site? Quantos orçamentos (ou vendas) você recebe por dia?

        Já parou para pensar que seu site pode não estar funcionando corretamente?

        • O servidor pode ser instável;
        • O formulário pode não funcionar corretamente;
        • Ele pode estar enviando os dados do formulário para um e-mail inexistente;
        • O cliente pode não estar conseguindo concluir a compra;
        • E pode estar desatualizado…

         

        Chegamos ao fim de mais um bate papo! =(

        Porém, deixo pra você um presente especial. Caso você possua um site, e ao ler esse material, familiarizou-se com algo e acredita que ele possa oferecer mais resultados do que já o faz, o presentearei com uma avaliação de marketing, feita por especialistas.

        CLIQUE AQUI e solicite agora mesmo a avaliação gratuita de seu site! Receberemos a solicitação e em breve retornaremos com o resultado!

        Já sabe, né? Se possui algum comentário ou pergunta, sinta-se à vontade para fazê-lo – terei o maior prazer em conversar com você!

        E não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas sejam ajudadas a vender pela internet, aprendam técnicas de vendas online e assim, obtenham mais resultados.

        • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
        • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
        • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
        • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
        • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

          FIQUE POR DENTRO!

          Insira seu e-mail para receber mais dicas do nosso blog!

          VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

          Técnica de venda: Aumente em até 10x seu faturamento (parte 2)