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      Vender pela Internet

      Exódia das Vendas: 13 Técnicas de vendas, que juntas, aumentarão seu faturamento em até 10x [Parte l]

      – Não consigo obter resultados esperados com meu site! Essa é uma afirmação que a maioria das pessoas que desejam vender pela internet faz. Afinal, o que eu preciso realizar para aumentar minhas vendas online? Se você quer vender mais, fique atento a esse conteúdo, pois falarei das principais técnicas de vendas.

      Exódia das Vendas: 13 técnicas de vendas, que juntas, aumentarão seu faturamento em até 10x

      Técnicas de Vendas: E aí, quais são as principais?

      Como no anime YU-GI-OH, as vendas também tem suas principais técnicas. Mas antes de falarmos sobre o “Exódia” das vendas, você deve estar ciente de que isso funcionará apenas se existir um produto/serviço que realmente gere valor para seu cliente. E claro, que você possua um bom plano de vendas e saiba a importância do bom atendimento.

      Seguem alguns questionamentos que lhe ajudarão a identificar se você realmente está preparado para aplicar as técnicas de vendas:

      • A criação de seu site foi pensada em conversão?
      • O telefone está no topo, de forma visível?
      • Existe um formulário de orçamento? Ele funciona?
      • Os conteúdos do site estão bem explicados e apresentados?
      • Qual é sua frequência de postagem nas redes sociais?
      • Como estão suas ações no Facebook? Você oferece conteúdos memoráveis para seus clientes? Ou só divulga seus produtos e serviços?

      Se suas respostas foram positivas, você já está preparado! Vamos logo ao que interessa:

      tecnicas-de-vendas-lancamento

      #1 – Lançamento

      Existem vários tipos de lançamentos – um para cada situação em que você se encontra. Exemplos: pessoas que queiram criar um produto, pessoas que já possuem um produto formatado, pessoas que queiram gerar engajamento com clientes já existentes, que desejam obter testemunhos, vender, conseguir parceiros, prospectar clientes, etc.

      Supondo que você já possua seu produto – seu site e já esteja preparado e estruturado para vender pela internet, tenho uma pergunta chave para você:

      Como fazer um lançamento para ganhos rápidos? Segue:

      1. Lista ativa (clientes, prospectos, pessoas que assinam sua newsletter);
      2. Relacionamento com sua lista (gere valor para seus contatos);
      3. Ferramenta de e-mail marketing (Dinamize, MailChimp, entre outras);
      4. E-mails focados em seu objetivo, seguindo uma ordem:
        – Conte uma história;
        – Coloque prazo em sua oferta;
        – Bônus excelente, que resolva objeções;
      5. Acompanhamento (veja onde precisa melhorar: tráfego ou conversão).

      Depois de analisar e corrigir os pontos que errou, refaça o lançamento – agora provavelmente você possuirá mais cases e experiência! =)

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      #2 – Amostra Grátis

      Dificilmente uma empresa de sucesso não aplica essa técnica. Dentre várias técnicas de vendas, essa serve para fidelização de seu cliente. Entregar aquele “algo a mais”, sabe? E o melhor: ela cabe em todos os tipos de empresas, seja no comércio de produtos ou de serviços.

      Como posso aplicar em meu negócio?

      • Produtos: oferecer pequenas amostras juntamente ao produto adquirido por seu cliente.
        Exemplo: venda de um frasco de perfume. Ao enviar o perfume X, colocar uma amostra de outro Y (da mesma categoria que o adquirido), ou até mesmo de algum outro produto, que através do perfil do cliente, você acredita que possa ser útil.
      • Serviços: oferecer provas sem compromisso de seu serviço ou uma avaliação.
        Exemplo: software de gestão. Ao começar a cotar, faça um orçamento sem compromisso ao seu cliente, com as tarefas e as funções que ele deseja. E se possível, ofereça 15 ou 30 dias de uso do software, sem compromisso.

      Com isso, seu cliente irá sentir-se mais seguro na hora de investir. Se você vende produtos de baixo valor, é uma excelente forma de conquistar novos clientes. Se você vende serviços de maior valor agregado, é indispensável a utilização dessa técnica para fechamento.

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        #3 – Assassinar Objeções

        Se você trabalha com vendas, provavelmente já leu algo sobre possuir um script na ponta da língua para questionar todas as objeções de seus clientes durante uma negociação.

        Fato é que esse modelo hoje em dia não é mais tão eficaz nas vendas online. Essa e outras técnicas de vendas mudaram, e se você não adaptar às mudanças, ficará para trás!

        Qual a recomendação para utilizar essa técnica para vender pela internet?

        O segredo é não possuir objeções.

        Com certeza você já ouviu várias objeções sobre seu produto/serviço. Talvez até possua essa lista que citei acima. Portanto, para NÃO existirem objeções, você deve planejar a negociação (apresentação) por meio de história e gatilhos mentais de forma que as objeções não surjam na cabeça do cliente. É assassiná-las antes que elas apareçam!

        Resumindo: a técnica é simples, só a utilizamos na hora errada. Não espere o cliente aparecer com as objeções para resolvê-las – assassine-as antes dele pensar nelas!  =)

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        #4 – Garantia

        Quem nunca comprou algum produto por causa de sua garantia?

        “Satisfação Garantida ou seu dinheiro de volta”
        “Garantia de 6 anos. A maior do mercado”
        “Entrega no prazo combinado ou seu dinheiro de volta”

        Essas e outras frases ocorrem frequentemente em nosso dia-a-dia, seja na televisão, no supermercado ou na internet – mas nunca reparamos que elas são mais uma das muitas técnicas de vendas.

        Como aplicar em meu negócio?

        Aqui você deve possuir coragem! Se sua empresa ainda não está 100% preparada para entregar o que você vende, não a utilize. Ou o faça, mas cumpra com o combinado. Se houver algum problema com o que foi ofertado, seja o primeiro a informar ao cliente. Sem desculpas, sem delongas.

        Veja o que você possui de diferente – seus principais valores e o que lhe diferencia da concorrência; deixe isso explícito em seu site, nas apresentações do seu produto, nas ofertas e nos lançamentos que realizar.

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        #5 – Depoimentos

        Você já ouviu falar de prova social? Não? Prova Social é uma das técnicas de vendas mais utilizadas para transmitir confiança e credibilidade a seu futuro cliente. Basicamente, consiste em gerar assimilação entre as pessoas, transparecendo assim, segurança.

        Se estiver em um semáforo, esperando-o ficar verde para você atravessar a rua e duas pessoas do seu lado começam a caminhar mesmo o sinal estando vermelho, qual sua reação? A maioria das pessoas tende a seguir os outros, mesmo as vezes sendo para o “lado sombrio da força”. É o famoso: “se ele faz, eu também posso fazer”.

        Como aplicar em meu negócio?

        Depoimentos: não são válidos apenas testemunhos por textos (que também são importantes) – é necessário que eles sejam REAIS, e de preferência, VÍDEOS. A imagem e o áudio oferecem um ganho exponencial a essa técnica, gerando muito mais resultado do que os famosos textos e logomarcas dos clientes em seu site.

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        #6 – Gordurinha

        Com certeza você trabalha com uma boa margem para seus vendedores negociarem melhor, certo? Não?

        Essa técnica online de vendas (e também offline), além de auxiliar os vendedores a venderem mais, também ajuda a tornar sua empresa mais saudável e lucrativa. Como? Simples – a partir do momento que você vende seu produto com uma “gordurinha” (uma boa margem acima do que você já possui de lucro), esse “a mais” é total lucro.

        Como aplicar em meu negócio?

        1. Descobrir quanto realmente CUSTA seu produto/serviço;
        2. Verificar se atualmente você está obtendo lucro ou prejuízo em suas vendas;
        3. Identificar quanto de lucro você precisa gerar a cada venda para manter seu negócio;
        4. Com o valor final no qual já terá lucro, reajustar com uma margem de + 20%;
        5. Estipular quanto dessa “gordurinha” o vendedor pode oferecer como concessão.

        Feito isso, e o vendedor estando bem treinado, você realizará uma “negociação ganha-ganha”, na qual, além dos benefícios do seu produto/serviço, ele sairá feliz, com a sensação de que fez um bom negócio por ter ganhado uma concessão – e realmente conseguiu.

        Veja alguns assuntos que ainda iremos abordar:

        • Como realizar uma “negociação ganha-ganha”;
        • Como descobrir quanto realmente custa seu produto/serviço;
        • Como treinar seu vendedor para ser um campeão de vendas;
        • Como vender mais contando histórias;
        • Entre outros.

         

        Até esses novos conteúdos serem produzidos, não diminuiremos o ritmo do aprendizado. Ainda existem 7 técnicas de vendas que farão com que você venda mais e melhor. Clique aqui e veja agora a 2ª parte deste material, que com certeza o ajudará nas vendas online.

        Por favor, não deixe de comentar sobre o que achou dessa 1ª parte. Caso queira compartilhar seus aprendizados e experiências com os demais, fique à vontade. Eu e todos os leitores de nosso blog ficaremos muito gratos em poder conhecer mais de sua história!  =)

        • Facebook (o maior do mundo, ajude outras pessoas a se informarem)
        • Twitter (o que mais alimenta a ansiedade, não deixe seus amigos esperando)
        • Google+ (o patinho feio, não deixe ele morrer)
        • LinkedIn (o mais corporativo de todos, que tal mostrar que você estuda frequentemente)
        • Email (o mais velho de todos, esse com certeza serve até para nossos avós)

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