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      Empreendedorismo Digital

      5 dicas para aumentar as vendas e como gerenciá-las

      Aumentar as vendas é o objetivo de toda empresa. No entanto, são as pequenas e as médias que mais necessitam desse impulso – afinal, é só através do aumento das vendas que é possível expandir o faturamento e, assim, proporcionar o crescimento da empresa.

      A estagnação no setor de aquisição de bens e serviços afeta muito mais as empresas de pequeno e médio porte e, por isso, é de extrema importância saber como aumentar as vendas para não perder espaço para a concorrência, cada vez mais acirrada.

      Aumentar as vendas: Vendas

      Além disso, aprender a gerenciar as vendas também é essencial para alcançar um resultado completo e satisfatório. Neste artigo, traremos dicas de como aumentar suas vendas e qual a melhor forma de realizar o gerenciamento dentro de sua empresa.

      Plano de vendas

      Aumentar as vendas: Plano

      Para aumentar as vendas de sua empresa, é preciso planejar e organizar as informações. Para isso, desenvolva um plano de vendas que contenha metas claras, estratégias elaboradas, prazos definidos e um meio de analisar os resultados.

      Além disso, estar antenado às novas tendências do mercado é essencial para não ser ultrapassado pela concorrência. Veja abaixo outras dicas para aumentar as suas vendas.

      5 dicas para aumentar suas vendas

      #1 – Esteja presente na internet

      Aumentar as vendas: Internet

      Apesar da força da internet, ainda é possível encontrar muitas pequenas e médias empresas que não possuem site nem redes sociais. Essa falha reflete diretamente na prospecção de novos clientes, pois a internet, hoje, é um dos meios mais usados na busca de fornecedores.

      Manter endereços na internet deixou de ser um diferencial e passou a ser uma necessidade para qualquer empresa que deseja aumentar as suas vendas.

      #2 – Foque nos clientes atuais

      Aumentar as vendas: Clientes

      Mais fácil e mais barato do que atrair novos clientes é fidelizar os que já existem. Para isso, você precisa aprimorar o relacionamento com seus clientes, descobrir o que mais precisam e o que você pode fazer por eles. Além disso, foque na qualidade do que oferece e na satisfação dos mesmos com a utilização de seus produtos.

      Com seu público satisfeito, você pode conseguir indicação dos mesmos para aquisição de novos consumidores e, assim, aumentar as vendas.

      #3 – Qualifique a sua equipe

      Aumentar as vendas: Equipe

      Para aumentar as vendas, sua equipe deve estar completamente envolvida e engajada. Por isso o treinamento é muito importante. A equipe diretamente responsável pelas vendas deve possuir as metas claras e as estratégias bem definidas.

      Além disso, esteja certo da satisfação dos seus colaboradores quanto ao trabalho que exercem. Isso é essencial, pois refletirá na maneira em que eles interagem com os clientes do seu negócio.

      #4 – Invista no seu diferencial

      Aumentar as vendas: diferenciais

      Pode ser a qualidade, a rapidez na entrega ou o bom relacionamento com os clientes. Invista no que você tem de melhor a oferecer. Dessa forma, você estreita relações com os clientes que já existem e é mais fácil conquistar novos mercados.

      Portanto, faça essa análise: descubra seus pontos fortes e foque nos mesmos, de forma que seus pontos fracos se tornem irrelevantes.

      #5 – Tenha um sistema de ERP online

      Aumentar as vendas: ERP

      Agora que as vendas aumentaram, é importante usar um ERP Online para auxiliar no controle das vendas. Através dessa ferramenta é possível realizar a gestão financeira, controle de estoque, orçamento, vendas, emissão de boletos e notas fiscais dos produtos.

      Além disso, o sistema de gestão integrada do ERP online possibilita interligar departamentos, como por exemplo, o setor de marketing com o de vendas, facilitando o trabalho e o cruzamento de dados.

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      Através das nossas dicas sobre como aumentar vendas, é possível potencializar os negócios da sua empresa e alcançar o objetivo esperado. Faça um planejamento claro, envolva todas as pessoas e foque no resultado final. Também não esqueça que manter um sistema de ERP online para fazer o controle financeiro da sua empresa é fundamental para evitar erros, custos desnecessários e facilitar a troca de informações.

      Confira lá na GestãoClick os serviços que irão auxiliá-lo no gerenciamento de sua empresa, ajudando-o, assim, a aumentar suas vendas.

      De posse de tudo isso, você aumentará as chances de sucesso que você e a sua empresa possuem.

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