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      5 passos para prospectar clientes na internet – PASSO 3 – Converter

      Você possui muitos acessos em seu site, mas não vende? Deseja ligações e orçamentos de pessoas querendo comprar seu produto ou contratar seu serviço? Sabe qual o fator predominante para que isso aconteça? Sabe como converter? Não?

      Vem comigo e saia do casulo você também ao converter.

      Fala meu amigo, minha amiga empreendedora, tudo bem?

      No vídeo anterior, falei sobre as 4 principais formas de atrair tráfego para o seu site. Caso ainda não tenha assistido a esse vídeo, aqui está o link: https://youtu.be/mgoPv5wXx4E

      No vídeo de hoje falarei sobre o passo 3: converter.

      Chamo-o de converter pois é um passo após conseguir atrair pessoas para seu site, sua página, sua landing page, mas não foi notada uma conversão desses acessos em ligações, orçamentos, e-mails, chat, em pessoas querendo cotar e comprar seu produto.

      “Hum, está ficando interessante, Eduardo. Me fala como devo fazer para converter os meus acessos do site em ligações e orçamentos. Desembucha aí, vai logo.”

      Já sabe, né?

      Antes das dicas do passo 3, peço que entre em nosso canal do YouTube, inscreva-se e ative o sininho para receber as notificações; se estiver assistindo a esse vídeo pelo Facebook, dê um curtir e siga nossa fanpage para poder acompanhar o final dessa série e os outros conteúdos que trarei para você, beleza?

      Depois de conferir seu site e ver que está tudo ok com o passo 1 (está recebendo os e-mails, os formulários estão funcionando, seu site foi desenvolvido e pensado estrategicamente para converter seu público-alvo ideal de acordo com sua empresa, se ele está 24h por dia e 7 dias da semana funcionando); e que as ações do passo 2 estão sendo feitas (atrair clientes e movimentar sua página); chegou a hora de aprender sobre o passo 3: converter esses acessos em leads (pessoas interessadas).

      1) CTA (Call-To-Action)

      No inglês, é Call-To-Action e no português claro, é o famoso botão de Chamada Para a Ação.

      É extremamente importante (isso também está incluso no passo 1) que o profissional que elaborou seu site tenha verificado a questão do Call-To-Action, ou seja, o botão para solicitar orçamento, realizar a ligação ou comprar.

      A cor, o tamanho, o posicionamento dele dentro do mapa de calor do site, tudo isso deve ser levado em consideração dentro desse passo 1.

      Caso queira saber mais sobre o CTA, aqui está o link do vídeo introdutório de um mini curso que foi produzido aqui na Kryzalis sobre esse tema: https://youtu.be/o5pHOrIkHIM

      2) Chat online

      Provavelmente você já deve ter visto no cantinho da tela o chat online, aquela pessoa à disposição para dar o suporte necessário, para tirar dúvidas na hora.

      Essa é a vantagem do chat online: poder conversar com alguém na hora, esclarecer suas dúvidas para ver se uma ligação é necessária ou se já é possível comprar no ato.

      Se não dispor desse chat online, está perdendo vendas. Se liga!

      3) Conteúdo

      80% de um site é o conteúdo.

      É sua responsabilidade (dono ou dona de empresa) passar esse conteúdo para o desenvolvedor.

      Por que isso?

      Porque é você quem está dentro da empresa e é a empresa.

      É você quem conhece seus benefícios, vantagens e sabe apresentar, fazer um pitch da sua empresa.

      Ninguém melhor para escrever e passar as informações do seu produto, serviço e da sua empresa para o desenvolvedor produzir o site, lá no passo 1.

      Utilizar os gatilhos mentais em seu conteúdo aumentará em 20 a 30% suas conversões.

      Caso não saiba o que são gatilhos mentais e quais são os principais, aqui está o link de um vídeo que gravei recentemente para ajudá-lo: https://youtu.be/f6yxSzDxZtY

      Se tiver algum comentário a ser feito, alguma história, um “causo” sobre esse passo 3, seja de experiência com o chat ou com o conteúdo, deixe aqui nos comentários, será muito legal conhecer sua história.

      Metade do caminho já foi.

      Faltam apenas 2 passos para terminarmos e concretizarmos todo o trabalho iniciado até aqui, que se resume em apenas uma coisa: vendas de qualidade.

      E é sobre isso que falarei no próximo vídeo, no próximo assunto: como preparar sua equipe comercial para atender e entender seu cliente para converter esses leads em vendas.

      Não perca o próximo vídeo.

      Por hoje é só.

      Se gostou, deixe seu like, seu curtir, compartilhe com seu amigo ou amiga para que ele/ela possa se beneficiar desse conteúdo também.

      Nos vemos no próximo vídeo da semana que vem, nesse mesmo horário e canal.

      Forte abraço e tchau tchau.

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