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      Como usar o gatilho mental de URGÊNCIA na internet

      Você tem uma empresa e não obtém resultados pela internet? Vê as pessoas acessando sua página, porém ninguém compra ou entra em contato? Já ouviu falar em gatilho mental de urgência?

      Quer saber como pode, através de uma simples alteração, aumentar em até 10% sua taxa de conversão através do gatilho mental de urgência?

      Vem comigo, que eu te ensino.

      Gatilhos mentais são técnicas de persuasão direcionadas ao seu subconsciente.

      São usados há centenas de anos com todos os tipos de pessoas: desde um simples pai de família até um presidente da república.

      Esse é o vídeo em que introduzirei as explicações dos gatilhos – começando pelo gatilho mental de urgência – portanto, caso queira saber mais e entender melhor o que são eles, aqui está o link para verificar o vídeo anterior:

      https://goo.gl/9s4PHH

      Vamos lá.

      O gatilho mental de urgência é uma das técnicas mais poderosas que existem no mundo – ele também pode ser chamado de escassez de tempo.

      Quando aplicado em seu site ou loja virtual: é aquela pessoa que no momento não compraria de você – aquela lá que estava apenas dando uma olhadinha – essa mesmo.

      Ao ser impactada e ver o que pode perder graças àquela única chance, – pode anotar aí e vir me cobrar depois – com certeza vai fazer de tudo para comprar de você, afinal, damos muito mais valor quando perdemos algo, não é mesmo?

      “Certo, beleza, Eduardo. Tudo o que falou faz sentido. Mas como aplicar isso em meu negócio?”

      Vamos aos exemplos.

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      1) Vagas/quantidades limitadas

      Esse primeiro exemplo é de uma gigante no cenário nacional: as Lojas Americanas.

      Nele, ilustrarei algo que aconteceu comigo recentemente: pesquisando um melhor processador para meu computador, deparei-me com essa frase no site daquela grande empresa: “corra! Temos apenas 1 no estoque”.

      Essa é a forma clássica de os sites de eCommerce ou de aqueles sites de vendas de pacotes turísticos entrarem em nossa mente e nos forçarem a comprarmos no impulso.

      Eles mostram a quantidade restante daquele produto ou pacote turístico que querem vender, forçando-nos a sair clicando em “Comprar”, “Comprar” e “Comprar”.

      Na semana passada, no momento em que vi isso, estava pesquisando para comprar um processador e quase acabei comprando esse daqui.

      Sorte que pesquisei mais, pesquisei melhor, identifiquei-o em outras lojas e encontrei um preço um pouco menor do que esse das Americanas.

      Tome cuidado para não cair nesses cliques que as lojas utilizam para entrar em sua mente, beleza?

      2) Promoção válida até o dia X

      Esse talvez seja o mais usado de todos.

      Como estou gravando esse vídeo no Dia Internacional da Mulher  – aliás, parabéns a todas as mulheres a que estão me assistindo – quis aproveitar o tema para abordar essa técnica, que é a promoção válida até o dia X.

      Como está dentro da OLX, (não é um site próprio da pessoa que está divulgando) ela não consegue editar e mexer tanto no anúncio.

      Porém, seria interessante que essa informação da data estivesse mais destacada: um tamanho diferente, uma cor diferente.

      Quando estiver utilizando seu site ou sua fanpage no Facebook, você pode pedir para seu design – ou você mesmo pode – destacar essa questão da validade – isso é importante, já que esse é o gatilho mental da escassez de tempo, beleza?

      E você, já comprou algo por impulso, por estar com um preço muito bom, mas na verdade nem precisava tanto?

      Deixe aí nos comentários.

      Eu quase caí, e você, já chegou a cair?

      3) Incentivo para utilizar um bônus

      No caso peguei o caso da Bumbet, um site de apostas.

      É um tipo que verá bastante no ramo de roletas, apostas e cassinos: eles lhe oferecem um prêmio, um bônus ou um desconto para começar a utilizar seus produtos ou serviços.

      Aqui nesse site, é oferecido um bônus de “boas-vindas” de até R$1650.

      Para verificar como funciona esse bônus, é necessário entrar na página de “Perguntas Frequentes” ou até mesmo nos links internos existentes em alguns sites.

      É sempre importante estar de olho nisso para não cair em uma armadilha.

      Existe um segredinho por detrás desse gatilho mental: é o motivo, a razão.

      É extremamente importante deixar claro em suas ações por que existe um limite de vagas, um vale no hotel no dia X, por que aquele desconto vale apenas para os X primeiros – ou apenas para o primeiro cadastro.

      Importante deixar claro em suas ações por que está realizando aquele tipo de promoção ou de campanha utilizando o gatilho mental de urgência.

      Tudo deve ter um porquê.

      Se não, o profissionalismo e a confiança devida não são transmitidos para os seus clientes.

      Se gostou desse segundo vídeo da nossa série sobre gatilhos mentais, deixe seu “jóinha” e compartilhe com seu amigo que pode se beneficiar desse conteúdo.

      Nos vemos no próximo vídeo da série.

      Forte abraço, tchau tchau.

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