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      Como vender mais: Aproveitando melhor as datas sazonais

      Como vender mais sem um setor de marketing? Esse vídeo foi feito especialmente para você, que não tem um setor de marketing, mas deseja vender mais. A resposta é: por meio das datas sazonais, dos grandes feriados do Brasil (tanto os nacionais como os importados, como a “Black Friday”, a “Cyber Monday”).

      Fique ligado até o final desse vídeo para saber como vender mais por meio dessas datas sazonais. Aproveite e dê aquele like se estiver no Facebook, inscreva-se em nosso canal no YouTube, ative o sininho de notificações para receber mais conteúdos como esse e saia do casulo você também.

      Vemos por aí, na televisão e na internet, notícias como “no Natal passado houve um aumento de X% nas vendas no comércio eletrônico no Brasil” ou “Na Páscoa as vendas em supermercados aumentaram 10%” ou “No semestre passado houve 15% de aumento nas vendas na Black Friday”.

      Você pode buscar na internet os números: irá notar que o comércio eletrônico no Brasil está crescendo.

      Mas a questão não são os números.

      A principal dúvida é: “poxa, não tenho um setor de marketing e não sei o que fazer. Não sou um grande varejista ou um supermercado. Como posso aproveitar as datas sazonais para o meu negócio, para minha microempresa vender mais?

      1) Definir os principais feriados

      Por exemplo, caso eu trabalhe com software, redes e computadores: não irei fazer uma promoção na Páscoa, não faz muito sentido.

      Talvez para um supermercado ou outra loja que trabalhe com doces faça mais.

      O que eu quero dizer é: existem empresas e negócios para cada tipo de feriado.

      É legal pegar alguma data relacionada à tecnologia ou até mesmo um dia do amigo e fazer alguma campanha em cima dela.

      2) Adequar seu produto ou serviço à data escolhida

      Você deve adequar uma promoção do seu serviço ou produto à data.

      Por exemplo: uma promoção de software para gestão da sua empresa no dia dos pais.

      “Você, papai, quer cuidar melhor das finanças dos seus filhos, da sua casa e dos funcionários? Com nosso software de gestão é possível economizar até X%. É só utilizar o cupom FELIZDIADOSPAIS ou DIADOSPAISNOMEDASUAEMPRESA”.

      Portanto, adeque a promoção de seu produto ao dia escolhido.

      3) Personalizar os sites e as redes sociais

      Ou seja, já definiu as datas sazonais e já está se preparando para uma delas. Como no exemplo, o dia dos pais.

      Agora é hora de personalizar tudo o que tem de sua empresa, como flyers, folders, panfletos, cartazes e fachadas.

      Se for online, é mais fácil: banners para o site, blog, redes sociais, como Facebook e Instagram. Personalize-os de acordo com as campanhas que está fazendo para que fique tudo uniforme e visualmente bonito.

      Repare que as grandes empresas fazem isso. Se acessar o site, o blog ou as redes sociais delas quando estão fazendo uma grande campanha, irá perceber que todos os elementos visuais estão focados nessa promoção.

      4) Divulgar

      Para poder vender mais por meio das datas sazonais, não adianta definir o feriado, a promoção do produto, mudar site e redes sociais se não divulgar.

      Você precisa desembolsar uma graninha para divulgar.

      “Ah, Eduardo, eu não tenho condições de gastar tanto. Não conto com uma equipe de marketing para cuidar disso para mim”.

      Não tem problema. Impulsione R$10,00 ou R$15,00 ali no Facebook ou no Instagram. Coloque R$50,00 no Google Ads. Crie uma lista de transmissão no WhatsApp. Divulgue no Facebook e no WhatsApp gratuitamente. Envie um e-mail marketing para sua lista de clientes.

      Existem infinitas possibilidades de divulgação.

      Não adianta apenas fazer e torcer para que chovam vendasnão irá acontecer isso se não divulgar.

      Esse passo talvez seja o mais importante: divulgar as ações que separou para fazer.

      E aí, como estão suas ações de marketing para as datas sazonais?

      Deixe aqui nos comentários, conte-nos mais sobre quais são as ações e datas que oferecem maior retorno, que tipo de ação já realizou, qual não deu resultado ou qual deu.

      Deixar nos comentários ajudará bastante o pessoal que está começando e deseja descobrir quais as melhores datas que talvez se assemelhem ao seu negócio ou à sua área de atividade.

      Você pode agregar muito deixando um comentário.

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      Nos vemos na semana que vem, nesse mesmo horário e canal.

      Forte abraço, tchau, tchau.

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